A equipe da Secretaria da Educação percorreu os locais para avaliar os estragos. As calhas não conseguiram dar vazão ao volume de chuva que caiu no município. O local mais atingido foi o Cmei Cantigo da Alegria do Caic. As salas ficaram alagadas. “As atividades foram suspensas nessa semana para que se possa fazer uma avaliação das condições e restabelecer o funcionamento. Serão feitas ações paliativas e simultaneamente estamos elaborando um projeto para a troca da cobertura”, explica a secretária de educação Janice Salvador.
Nesta unidade, as profissionais do CMEI foram remanejadas para a Escola, onde uma sala foi disponibilizada para realização das atividades enquanto a situação é avaliada.
No CMEI Professora Otília Stédile o funcionamento também foi afetado por conta do clima e como prevenção as crianças foram dispensadas. A unidade instalada na rua Pedro Alvarez Cabral oferece risco pela proximidade com o Rio Toledo que está acima do normal. “Estamos monitorando junto com a Defesa Civil para decidir como ficará o atendimento no local”. As atividades no Piá Ambiental também foram suspensas.