Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Paraná vai sediar congresso sobre medicina da família

O tema será “Atenção Primária, acesso e cuidado centrado na pessoa”

31/10/2017 - 10:20


Médicos da Secretaria de Estado da Saúde e municípios vão participar do 14º Congresso Brasileiro de Medicina da Família e Comunidade. O evento será no Expo Unimed, em Curitiba, entre os dias 2 e 5 de novembro. O tema será “Atenção Primária, acesso e cuidado centrado na pessoa”, que vai debater a construção de sistemas de saúde sustentáveis que ofereçam um melhor cuidado para as pessoas.

A abertura oficial está marcada para esta quinta-feira (2) no Grande Auditório com a presença do superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd. “Esta é mais uma oportunidade do Governo do Estado de investir em formação profissional, pois capacitando nossos profissionais estamos contribuindo diretamente com a qualidade do serviço prestado à população na atenção primária”, diz.

Dentre os diversos assuntos abordados estão ausência do homem nas unidades de saúde, a saúde da mulher, fortalecimento da saúde mental na atenção primária, calendário de vacinação, obesidade, pacientes com condições crônicas e outros. As discussões serão divididas em oficinas, mesas-redondas, rodas de conversa e palestras com palestrantes nacionais e internacionais (Uruguai, Holanda, Canadá, Portugal, Peru e Estados Unidos).

Além dos profissionais enviados pelo Governo do Estado, das quase 4 mil inscrições, 700 são do Paraná. “A medicina da família vem crescendo em número e importância no país. Hoje em dia, não dá para imaginar um sistema de saúde sem o médico que faz esse primeiro contato com o paciente, que lide com problemas clínicos mais comuns e que acompanhe essas pessoas ao longo do tempo”, afirma o presidente do 14º Congresso, Paulo Poli Neto.

Mais informações: http://www.cbmfc2017.com.br/index.php

550x250px
Casa de noticias 550x250p