Toledo realiza, nesta quinta-feira (9), uma ação educativa alusiva ao Dia Estadual de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, comemorado todo dia 9 de cada mês. Durante todo o dia, os agentes do Departamento de Endemias visitarão as escolas municipais e particulares do município distribuindo cartilhas de orientações sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A primeira instituição a receber as equipes será a Escola Municipal Ecológica Professor Ari Arcássio Gossler, localizada na Rua Vila Lobos, número 241, no Jardim Santa Maria, a partir das 8h30. O objetivo é sensibilizar as crianças, que vão multiplicar o conhecimento.
SAÚDE
Dia D contra dengue será nesta quinta-feira nas escolas
A intenção é sensibilizar as crianças no combate aos focos do mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, zika e chikungunya
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Itaipu aporta R$ 35 milhões para a construção da nova sede do Hospital Bom Jesus
- 4Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 5Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




