Conforme o presidente da Acit, Walmor Lodi, a ligação do Oeste com outras regiões do estado e do país por meio do transporte aéreo é essencial para impulsionar o desenvolvimento. “Nossa preocupação é com o desenvolvimento regional. A falta de vôos regulares inibe investimentos e por isso entendemos que é imprescindível incluir Toledo na malha aérea para conectar nossa região com todo o país e até com o exterior e inserir-nos ainda mais no mundo dos negócios”, ressalta Lodi.
Destaca ainda que está havendo a sensibilização por parte das lideranças políticas e empresariais. “Estamos buscando o apoio e a união das lideranças regionais e estamos constatando a sensibilização quanto a esta necessidade. Acreditamos que conseguiremos este apoio para viabilizar a reativação dos vôos”, diz Lodi.
Além disso, frisa que o aeroporto municipal Luiz Dalcanalle é um dos melhores do país em localização e condições climáticas. “O aeroporto tem todas as condições para operar diariamente, com qualquer condição climática, fator que dá segurança aos usuários”, afirma o presidente da Acit.