Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Alunos da Escola Ecológica fazem panfletagem pelo meio ambiente

Alunos e professores da Escola Ecológica Professor Ari Arcássio Gossler saíram as ruas na última quarta-feira (08), para mobilizar a população em prol das ações socioambientais. Com a orientação de professores, os alunos entregaram panfletos e explicaram para moradores do bairro Santa Maria a importância de preservar o meio ambiente.

09/06/2011 - 15:34


Segundo a professora de Educação Ambiental, Inês Casagrande Zatta, a escola já trabalha com questões ambientais e o objetivo agora é inserir a comunidade nesta conscientização. “Nós envolvemos todos os alunos da escola nesta ação, que é muito importante, principalmente essa semana, que é a Semana do Meio Ambiente”. Inês conta que outro atrativo que também estimula as crianças é o Equinho, mascote da Escola Ecológica. “Usamos Equinho para que as crianças tenham um atrativo diferente que as incentive a cuidar do meio ambiente”.
A aluna do 1º ano, Eduarda Bastos, de 6 anos, é uma agente mirim em defesa do meio ambiente. Ela conta que sair para as ruas entregando panfletos é muito importante para a sensibilização das pessoas. “A gente entrega os panfletos e também explica para os moradores que é importante cuidar da natureza, e com isso prevenir a dengue”.
Para a empresária e moradora do bairro Santa Maria, Guiomar Moscheta, a iniciativa da escola é uma forma de conscientização. “Hoje um dos grandes problemas do mundo é o lixo. Esse trabalho de mobilização dos alunos é uma forma de sensibilizar as pessoas que não têm essa consciência de fazer a destinação correta do lixo. A escola está de parabéns pela iniciativa”.
A Escola Ecológica adotou na sua grade escolar há alguns anos, a matéria de Educação Ambiental, portanto, o contato com ações que favorecem o meio ambiente acompanham o desenvolvimento do aluno diariamente. Um dos projetos que a escola realiza durante o ano todo é o recolhimento de óleo de cozinha. As crianças e a comunidade levam o óleo para a escola e fazem o armazenamento, e depois encaminham para uma empresa de Rondon que utiliza na produção de biodiesel.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29