De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Carmem Garbin, para as crianças a vacina é dividida em duas doses. É importante que a segunda dose seja aplicada para garantir uma imunidade maior. “As crianças precisam de uma imunidade maior. Por isso é importante que elas tomem a segunda dose da vacina”.
Na primeira etapa da campanha 2.107 crianças foram vacinadas, isso corresponde a 91% da população desta faixa etária. Carmem conta que a procura para a segunda etapa da vacina está sendo grande. “As unidades de saúde estão sendo bastante procuradas pelos pais, que levam os filhos para receber a segunda dose da vacina”. A enfermeira alerta que o prazo para realização da vacina é até o dia 18 de junho.
Em caso de febre, a aplicação da vacina deve ser adiada. A vacina deste ano protege contra três tipos de vírus circulantes no país a influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza do tipo B, e pode ser feita em todas as unidades de saúde de Toledo em horário normal de atendimento.
Da Assessoria - Toledo