As empresas Juniores da universidade são assessoradas pela Central de Empresas Juniores da Unioeste (CEJU), criada em 2007 pelo Conselho Universitário (COU). As atividades de pré-incubação de empresas são coordenas pela PREINCUBAR.
A Empresa Junior é um instrumento que visa enriquecer a formação profissional dos acadêmicos, pois lhes possibilita experimentar as práticas profissionais enquanto estudantes. Essas empresas devem estar vinculadas a algum curso de graduação da Instituição e suas atividades são realizadas por acadêmicos sob a supervisão de um professor tutor, designado pelo centro.
A atividade de pré-incubação visa favorecer a constituição de empresas de base tecnológica. No âmbito da pré-incubação o objetivo é preparar o plano de negócios, instrumento avaliado pelas incubadoras no processo de admissão das empresas a serem incubadas. Mais informações no telefone (45)3220-3286, e-mail nit@unioeste.br ou no site www.unioeste.br/nit.
GERAL
NIT fomenta atividades empreendedoras
A Divisão de Incubadora de Empresas (DIE) do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) tem como principal objetivo fomentar atividades empreendedoras no âmbito da Instituição. As atividades empreendedoras apoiadas pela DIE são de duas naturezas: Empresas Juniores e Pré-incubação de empresas.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária
- 2Skatistas de Toledo representam o município em duas competições estaduais
- 3Poupança Premiada Sicredi já revela primeiros ganhadores e terá mais de 600 sorteios em 2026
- 4Procon/Toledo conclui primeira fase de fiscalização em postos de combustíveis
- 5Saúde visita Hospital Regional de Toledo para avaliar atendimento



