Img 3650

GERAL

NRE apresenta equipe multidisciplinar

O Núcleo Regional de Educação apresentou nesta segunda-feira (25) sua equipe multidisciplinar, composta por assessores pedagógicos atuantes no NRE. As equipes multidisciplinares são responsáveis por promover ações de implementação das leis que instituem a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afrobrasileira, africana e indígena.

25/10/2010 - 15:07


Em agosto deste ano, a Resolução nº 3399/2010 regulamentou a composição destas equipes, formadas a partir de um processo eletivo nas escolas, nos colégios e nos Núcleos Regionais de Educação. "Estas equipes já tem atuação em nosso NRE desde 2007, mas não havia nenhuma regulamentação ou instrução que orientasse as atividades e/ou definisse ações a serem feitas por elas", explica a Coordenadora do Núcleo de Relações Etnicorraciais e Afrodescendência no NRE Toledo, Adriane Mallmann Eede. Para a coordenadora, a regulamentação irá tornar a atuação destas equipes mais efetiva, pois cada equipe desenvolverá 8h por mês de atividades na escola, com certificação para esta função.

As equipes multidisciplinares são importantes porque podem promover a real integração da diversidade de sujeitos, pensando em ações específicas para a realidade de cada escola, de cada comunidade, e promovendo uma maior interação entre todos os segmentos da escola. O prazo para a inscrição e eleição das equipes nas escolas e colégios aconteceu nos dias 15 a 22 deste mês. Além da eleição, as escolas devem realizar uma assembleia para apresentação das equipes multidisciplinares até hoje (25) e enviar os documentos de legalização para serem homologados pela chefia do NRE até dia 29 de outubro.

 

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29