Img 3650

EDUCAÇÃO

Direito da Unioeste é o primeiro entre os 30 melhores cursos no exame da OAB

O curso do Campus rondonense aprovou 80,77% dos seus alunos na prova realizada em 2017

30/01/2018 - 11:32


O curso de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon, apresentou o melhor desempenho, entre as universidades do país, no 23º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

O curso do Campus rondonense teve um percentual de aprovação de 80,77% na prova realizada em 2017, resultado que coloca a Unioeste em primeiro lugar no ranking entre as 30 faculdades de Direito com o melhor resultado no exame.

 

De acordo com as informações divulgadas pela OAB, 26 estudantes do Campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon realizaram o exame e, destes, 21 foram aprovados.

 

No total, 115 mil bacharéis em Direito participaram do Exame de Ordem, que visa testar os conhecimentos jurídicos dos candidatos. Destes, 20.456 foram aprovados.

 

Para a coordenadora do curso de Direito do Campus, professora Roseli Silma Scheffel, o resultado é, mais uma vez, motivo de orgulho para a instituição que conta com um corpo docente e discente de alta qualidade.

 

Roseli Scheffel ressalta também outras conquistas recentes do curso, como a pontuação máxima dos acadêmicos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o selo de qualidade OAB Recomenda, recebido no início de 2016. A professora afirma que, com base nesses dados, é possível afirmar que atualmente o curso de Direito da Unioeste de Marechal Cândido Rondon está entre os melhores do país.

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Sem nome %281144 x 250 px%29