1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Transporte escolar passa por vistorias

Deve passar pela inspeção 95 veículos responsáveis pelo transporte da cidade e do interior

30/01/2018 - 17:06


O setor de fiscalização de trânsito, através da Guarda Municipal em cumprimento das normas de legislação realiza nesta terça e quarta- feira (30 e 31) a fiscalização veicular dos ônibus e vans que transitam na cidade e no interior, responsável pelo transporte dos alunos. No total 95 veículos devem ser vistoriados. Sendo que essa inspeção acontece duas vezes ao ano.

Seis guardas municipais são responsáveis em realizar a fiscalização que inclui em verificar as condições dos pneus, acentos, cinto de segurança, faróis, luz de placa, buzina, entre outras exigências. “Além dessa fiscalização na parte física do veículo é feita também a vistoria da documentação do carro e do condutor e condições de saúde do motorista”, explica o coordenador de fiscalização de trânsito Edvaldo Torres.

De acordo com o coordenador, nesse primeiro dia de vistoria foi usado para fiscalizar o transporte do interior. “Separamos para esse primeiro dia, os ônibus que fazem a linha das escolas do interior do município e no segundo será para as vans responsáveis pela locomoção urbana dos estudantes”.

Segundo Torres, a importância de fazer essa inspeção é com o objetivo de que os veículos estejam de acordo com a legislação de trânsito, além da segurança dos estudantes que é essencial. “Quero pedir apoio dos pais e de quem faz o uso desses transportes, caso durante o ano seja visto alguma irregularidade, que seja relatado através do telefone 153”.

Torres explica que “para os pais, responsáveis e estudantes terem a certeza que o carro passou pela inspeção veicular, deve haver um selo colocado no para-brisa ou em um local de fácil visibilidade”.

Irineu Camilo Hammes que é motorista há 17 anos comenta que é extremamente importante essas vistorias. “Realizamos os reparos que precisam ser feitos no carro antes, para chegar no dia da fiscalização e passarmos e oferecer um veículo em condições seguras para os alunos”.

Hammes informa que é responsável pela linha que atende o distrito de Dez de Maio, nos períodos da manhã e tarde. “Oferecer conforto e segurança é essencial para os usuários, sem contar que sempre a culpa sai do motorista, assim com a fiscalização aprovada, sinto que estou em dia para transportar os alunos”, finaliza.

Sem nome %281144 x 250 px%29