Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

A 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas

Melhor colocado em cada categoria têm premiação regional e estadual

16/02/2018 - 12:03


Educadores e profissionais da área de educação de toda a região Oeste do Paraná têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever na 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. O prêmio é voltado para profissionais ou entes educacionais que inovam no ensino do empreendedorismo.

O objetivo, segundo a consultora do Sebrae/PR na Regional Oeste, Nara Regiane Reinheimer Pick, é estimular as boas práticas empreendedoras ainda nos bancos escolares, preparando os estudantes além da qualificação acadêmica. “As práticas empreendedoras estimuladas na escola e na universidade, proporcionam às pessoas o desenvolvimento de comportamentos e habilidades empreendedoras, úteis em todos os aspectos da vida. Assim, quando saírem dos bancos escolares, além da formação acadêmica, estarão melhor preparados para o mercado de trabalho, seja como colaborador ou dono do  seu próprio negócio”, reforça a consultora.

Podem participar desta edição professores, diretores, reitores, coordenadores de instituições de ensino e secretários de educação de todo o estado. “O objetivo é identificar, estimular, difundir e reconhecer as melhores práticas e resultados em educação empreendedora do estado”.

A educação empreendedora é destaque em vários municípios da regional Oeste. Com frequência, recebem caravanas de outros estados e outros são convidados para compartilhar as boas práticas.

Na fase regional do prémio serão selecionados os primeiros colocados de cada uma das categorias que seguem então para a etapa estadual que premiará os melhores do Paraná.

O melhor colocado na etapa regional de cada categoria (Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Superior) receberá um pacote de viagem completo com hospedagem, passagem rodoviária, translado e alimentação para participar da cerimônia de premiação estadual, além de receber certificado. Já os vencedores em cada categoria na etapa estadual receberão troféu, certificado, um pacote completo com passagens aéreas, hospedagem, translado e alimentação para a missão técnica nacional para conhecer experiências de sucesso em educação empreendedora no Brasil.

As inscrições estão abertas no site do Sebrae/PR no http://www.sebraepr.com.br, até o dia 28.

Informações adicionais e o edital do Prêmio podem ser acessados no http://www.sebraepr.com.br/premioeducacaoempreendedora/.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29