Compre casa

SAÚDE

Após o carnaval, Secretaria de Saúde oferece teste rápido para HIV e outras DST

Os trabalhos são continuidade da Campanha de Carnaval e acontecerão em horários especiais, das 18h às 21h, para oportunizar o acesso aos exames.

16/02/2018 - 18:24


  • Campanha carnaval 7

A Secretaria de Saúde de Toledo promove na próxima semana uma campanha para realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, assim como orientações de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e distribuição de preservativos. Os trabalhos são continuidade da Campanha de Carnaval e acontecerão em horários especiais, das 18h às 21h, para oportunizar o acesso aos exames.

Os testes serão realizados na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Carmelita Nodari, 132 - Jardim Gisela (atrás da Cervejaria Colônia) de segunda a sexta-feira (19 à 23 de fevereiro ) e sem a necessidade de agendamentos.

No município já foram registrados 67 casos de Hepatites Virais de janeiro a dezembro de 2017. Sífilis em gestantes somam 54 notificações. Sífilis adquirida, 155, já a Sífilis congênita são 5 casos. Atualmente, seis gestantes estão com HIV.

Segundo a enfermeira Sirlene Dela Torre, a maioria das doenças sexualmente transmissíveis possuem cura ou tratamento. “Quanto antes a pessoa tiver o diagnóstico, melhor. O resultado dos testes saem no mesmo dia e serão entregues individualmente para cada pessoa”, explicou.