Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Reunião discute preparativos para Jogos Abertos do Paraná em Toledo

Cerca de 8 mil pessoas, representantes de 120 municípios do Paraná, estão sendo esperadas em Toledo de 11 a 20 de novembro, para a fase final dos 54º Jogos Abertos do Paraná (JAPS). O evento é um dos maiores do esporte no estado e reúne representantes de várias cidades paranaenses. “É um evento que exige a mobilização não só da administração municipal, mas da cidade inteira, para bem receber os visitantes”, comenta o secretário municipal de Esportes, Mauro Maiorki, que coordena o evento no município e que discutiu com o prefeito José Carlos Schiavinato e representantes de outras secretarias alguns detalhes da programação na última terça-feira, 14.

14/06/2011 - 15:15


Entre os temas estão a busca de patrocínio, a aquisição de materiais de consumo e manutenção de escolas e praças esportivas, e a produção de materiais de apoio e divulgação. Foi discutida também a realização de uma agenda de reuniões com representantes da sociedade para melhor organizar e divulgar o evento. “Queremos envolver toda a sociedade. São cerca de 8 mil pessoas a mais circulando na cidade e precisamos tirar proveito disso e bem atender os nossos visitantes”, comentou o prefeito de Toledo.
Serão realizadas reuniões setorizadas com vários segmentos da sociedade, como Associação Comercial e Empresarial de Toledo, núcleo de restaurantes, hotéis, shopping, imprensa, entre outros setores, buscando a participação de todos neste processo. Ainda nesta semana deverão ser realizadas novas reuniões para discutir uma programação de abertura do evento. A programação vai ser definida com base nos recursos disponíveis. “Vamos discutir e avaliar as diversas propostas e programar um evento bem bonito para a abertura dos Jogos”, acrescentou o prefeito, que trabalha na busca de novos patrocinadores, além de maior apoio do estado para viabilizar uma programação especial.
Para o secretário municipal de Esportes, os Jogos Abertos em Toledo trazem vários outros benefícios, além da movimentação extra na cidade, com a vinda de outros atletas e dirigentes esportivos de outros municípios. “A cidade ganha novos investimentos em escolas, praças esportivas, ginásios, que ficam para a comunidade. São melhorias na estrutura que ficam à disposição da comunidade, mesmo ao término dos Jogos”, observa o secretário. Ele destaca também a possibilidade que oferece aos atletas de participação do evento. “Hoje, os atletas ou estudam, ou trabalham ou jogam. Com os Jogos na cidade, eles têm a possibilidade de participar das disputas, mesmo que tenham que fazer um esforço extra”, explica. Várias equipes já estão treinando à noite, visando a participação na fase final dos Japs.
Para a realização dos jogos em Toledo, além da estrutura das escolas municipais, serão utilizadas escolas estaduais e particulares do município, para alojamento e também para disputas. A estrutura do município, destaca o secretário, é excelente, com ginásios, quadras, piscina, entre outras estruturas públicas e particulares, todas localizadas na sede do município, o que facilita o acesso dos atletas e dirigentes esportivos. Como nas últimas edições, a Comissão Central Organizadora e a Assessoria de Imprensa serão sediadas na Usina do Conhecimento e o Tribunal de Justiça Desportiva no Horto Florestal.
Neste ano, os atletas também poderão contar com a estrutura reformada e ampliada do ginásio de esportes Alcides Pan, que deverá ser reinaugurado em setembro deste ano. O ginásio terá a sua capacidade ampliada para 5 mil pessoas sentadas, além de uma reestruturação completa, com a colocação de cadeiras, construção de copas, novos sanitários, piso para a quadra de esportes e placar eletrônico, além das reformas realizadas na primeira fase, incluindo vestiários e dependências administrativas.
Toledo vai sediar a fase final dos Japs pelo sexto ano. As edições anteriores foram de 1979, 1990, 1999, 2001, 2007.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29