1144x150 %284%29

TOLEDO

PSS para contratação de professores encerra inscrições na segunda-feira

A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SMED) é de que já no dia 27 comece a análise dos currículos, para que no ínicio de março os profissionais estejam em sala de aula.

22/02/2018 - 18:07


Está aberto o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que irá suprir a demanda dos professores do município que estão afastados. Os interessados têm até segunda-feira (26) para fazer a inscrição. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SMED) é de que já no dia 27 comece a análise dos currículos, para que no ínicio de março os profissionais estejam em sala de aula.

Segundo a diretora do Departamento de Administração Escolar, Marlene Nichele, durante o andamento do PSS, a Secretaria de Educação se esforça para regularizar a situação nas escolas e atender o déficit de professores . “Desde a volta às aulas, todos os profissionais estão trabalhando ao máximo e prova disso é que temos coordenadores atuando com algumas turmas durante esse período”, conta.

No momento aproximadamente 30 servidoras estão sob licença maternidade, e em torno de 20 servidores estão de atestado médico superior a 15 dias, ambos benefícios concedidos por lei ao funcionário público. A expectativa é que após o processo a situação nas salas de aula seja resolvida. Ela complementa que há um esforço da Secretaria juntamente com os gestores das escolas em equacionar as dificuldades que existem por conta da defasagem.

Marlene ainda relata a importância de manter o quadro de servidores em dia. “Os estudantes do município necessitam dos professores e nós queremos que os mesmos tenham a melhor experiência em sala da aula. Até o final de março teremos o número necessário de profissionais capacitados para ocupar as vagas”, garante.

Sobre o processo:

No site da prefeitura estão todas as informações sobre o PSS. Lembrando que é preciso fazer o protocolo da inscrição na Prefeitura de Toledo para somente assim fazer parte do processo que já tem mais de 40 inscritos. Mais informações pelo telefone (0xx45) 3378-8304. O horário de atendimento do setor de protocolo é das 08h15 às 11h45 e das 13h30  às 17h. A lista com os nomes dos candidatos classificados deve ser divulgada no dia 2 de março.

Sem nome %281144 x 250 px%29