Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Segurança recebe equipamentos para telecentros comunitários

A Secretaria de Segurança e Trânsito recebeu, na semana passada, os equipamentos de informática para os cinco primeiros telecentros comunitários de Toledo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O município foi contemplado com dez unidades do programa e as cinco primeiras serão entregues agora. Cada telecentro terá 11 computadores com monitores e periféricos, todos com acesso à internet. “É uma sala de informática completa, que poderá ser utilizada para cursos, pesquisa, acesso à internet, entre outras atividades, promovendo a inclusão digital”, explica o guarda municipal Vilson Correa Machado, responsável pelo Pronasci em Toledo.

14/06/2011 - 15:19


Os cinco primeiros telecentros serão instalados na Secretaria de Segurança e Trânsito, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) I, na Vila Pioneiro; no CRAS II, no Jardim Europa/Bela Vista, e nos distritos de Vila Nova e de Novo Sarandi. Em todos os locais um monitor, já treinado para a função, vai orientar os usuários no uso dos computadores e também na realização de cursos de formação. A previsão é de que todos os equipamentos estejam instalados até o final do mês.
Abertos à comunidade, os telecentros visam atender principalmente jovens em condição de vulnerabilidade social. Ele ficará aberto seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, com a oferta de cursos gratuitos à população, entre outras atividades, visando a promoção da inclusão social. Em todo o Brasil serão 15 mil telecentros instalados através do programa.
Para o coordenador do Pronasci em Toledo, o programa oferece mais uma oportunidade aos jovens para afastá-lo do crime e da vulnerabilidade das ruas. Nos telecentros, acredita ele, além de formação, os jovens terão uma opção de divertimento, de contato com a família e amigos, reduzindo a desigualdade de informação existente em plena era digital.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29