Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Diretor de Ciências e Tecnologia do Estado do Paraná visita Toledo

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Victor Almeida, o município está na fase de produzir o texto para ser encaminhado para a aprovação e em seguida entrar em vigor.

26/02/2018 - 16:43


Toledo e o Governo do Estado dialogam para estreitar as parcerias na área de inovação. Na última sexta-feira (23), o diretor de Ciências e Tecnologia do Estado do Paraná, Evandro Razzoto, esteve no município para tratar questões relacionadas à lei de inovação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Victor Almeida, o município está na fase de produzir o texto para ser encaminhado para a aprovação e em seguida entrar em vigor. “Essa política de inovação criada entre o Estado e o município é essencial para fortalecer o alicerce entre as administrações”.

De acordo com o diretor de Ciências e Tecnologia do Estado do Paraná, Evandro Razzoto, Toledo é uma cidade extremamente ativa quando o assunto é inovação. “A região oeste demonstra destaque quando o assunto é inovação, através da implementação das universidades, cooperativas, e empresas que buscam esse posicionamento transversal entre população e administração” comenta.

Evandro destacou que Toledo pode ser um dos principais parceiros para a expansão do setor. “O município têm empresas de extrema relevância que faz com que haja o crescimento do mercado. Por exemplo, o Biopark é uma consolidação desse novo empreendimento que se preocupa com o desenvolvimento da cidade, de forma positiva, com mobilidade urbana, qualificação de profissionais, geração de emprego e renda”.

Razzoto ainda reforça que o Estado tem lançado vários editais para os núcleos de inovação e tecnologia, com o objetivo de proporcionar esse suporte para o os municípios. “O estado é responsável por um terço da exportação agroindustrial brasileira e sem dúvida o oeste é um dos grandes responsáveis por esse efetivo. Por isso, o objetivo desse nosso encontro com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é para perceber o que Toledo necessita para manter e aumentar essa política de inovação, pois assim todos saem ganhando”, finaliza.

Sem nome %281144 x 250 px%29