Na tarde desta terça-feira por volta das 14 horas, policiais do GDE, a partir de denúncia pelo 197, abordaram o caminhão furgão VW Delivery, placas ATM-7274, de Curitiba na Avenida Cirne Lima, próximo ao Clube Yara. Os policiais efetuaram a apreensão do veículo que era conduzido por Carlos Gomes da Silva (30 anos), que disse aos policiais que tinha conhecimento do conteúdo da carga que carregou em Itaipulândia. Na abordagem os policiais verificaram o interior do caminhão e encontraram uma grande quantidade de caixas com mercadorias oriundas do Paraguai. Segundo os policiais haviam mercadorias como cigarros, equipamentos de pesca e celulares, além de outras caixas de mercadorias que não foram abertas. O veículo e o detido foram encaminhados ainda na tarde desta terça-feira para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
GDE da Polícia Civil de Toledo apreende caminhão com mercadorias contrabandeadas e jovens com 2 revólveres
“Lugar de polícia civil é na rua, investigando, patrulhando e abordando suspeitos”, com essa frase o delegado chefe da 20ª Subdivisão Policial, Donizete Botelho, resumiu a política de atuação da Polícia Civil em Toledo desde que ele assumiu a chefia da SDP em final de fevereiro. O resultado desta estratégia é evidente. Na tarde hoje, em menos de duas horas, o Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Toledo (GDE) prendeu três pessoas.
Policiais Civis do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Toledo, efetuaram a apreensão de dois revólveres calibre 38, na tarde de hoje por volta das 15 horas, quando em diligências na rua Boa Esperança, no bairro Vila Boa Esperança. "Nós realizávamos diligências conforme tem determinado o nosso delegado chefe, Dr. Donizete, quando avistamos dois rapazes numa motocicleta, em atitudes suspeitas e ao abordá-los, constatamos que os dois portavam dois revólveres calibre 38 e receberam voz de prisão”, disse o investigador. No momento da abordagem a dupla Samuel Ritter (25 anos) e Robson Alexandre Rodrigues (20 anos), vulgo Cordão, transitavam pelo Boa Esperança em uma moto Yamaha YBR, de cor azul, placa AJW-0790, de Toledo. Eles foram recolhidos a carceragem da 20ª SDP. Cordão já possui várias passagens pela polícia segundo um dos investigadores do GDE.
Confira reportagem em vídeo.
Por Rosselane Giordani
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses




