Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

TOLEDO

Corregedor regional da Justiça do Trabalho visita Região Oeste do Paraná

Esta será a primeira visita do desembargador a região oeste do Paraná.

05/03/2018 - 16:03


O corregedor regional da Justiça do Trabalho, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, realizará correições nas Varas do Trabalho da Região Oeste do Paraná durante todo o mês de março. Esta será a primeira vez que o desembargador visita esta região paranaense desde que tomou posse como corregedor, no dia 1º de dezembro de 2017.

As Varas Únicas e Fóruns do Trabalho estão localizadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Candido Rondon, Medianeira, Palotina e Toledo. Veja abaixo a agenda das correições.

Na oportunidade, o desembargador Sérgio Murilo verificará a regularidade dos procedimentos de cada unidade, bem como o respeito aos prazos processuais, sugerindo, por meio da ata de correição, ajustes que podem ser feitos pela unidade para a melhora da prestação jurisdicional.

Além disso, o desembargador deve se reunir com autoridades locais e regionais, assim como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e estará disponível para atendimento à imprensa local. O diálogo institucional tem como objetivo colher informações sobre a realidade do município e avaliar as necessidades locais naquilo que concerne à Justiça do Trabalho.

Integração Regional

No dia 23 será realizado em Foz do Iguaçu o I Encontro Regional TRT-PR em Ação, que marca o início da nova metodologia a ser aplicada nas correições regimentais ao longo do biênio 2018-2019. A ideia é focar as atividades na integração regional, incluídas aí a identidade de pressupostos políticos, econômicos e da natureza das empresas e atividades preponderantes em cada região.

"A partir do momento em que trabalhamos com o conceito de integração, conseguimos visualizar soluções que, no campo individual, ficariam dificilmente detectáveis. O papel da Corregedoria é este: a busca pela eficiência dos serviços judiciários, a fim de atender com presteza às demandas dos jurisdicionados", avalia o corregedor, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos.

Corregedor Regional

Oriundo do Quinto Constitucional pela Ordem dos Advogados do Brasil, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos é desembargador federal do trabalho desde 2001. Antes disso, atuou como professor acadêmico e advogado em Londrina e em outras cidades do Norte do Paraná.

Sem nome %28550 x 250 px%29
Sem nome %28550 x 250 mm%29