Compre casa

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura vende terrenos no Polo de Processamento de Pescados e no Parque Industrial Casemiro Balceviski

Os terrenos disponíveis para comercializados estão localizados no distrito de Novo Sarandi

13/03/2018 - 09:06


  • Venda de lotes urbanos 120318 foto fabio ulsenheimer

O edital foi apresentado na 20ª Festa do Leitão à Sarandi, realizada neste fim de semana. O documento refere-se aos terrenos disponibilizados e os incentivos fiscais do município para a instalação de empresas. As medidas visam fomentar o desenvolvimento econômico de Toledo e região.  O edital da concorrência pública 03/2018, refere-se à venda dos terrenos do Polo de Processamento de Pescados Valdemar Conti, localizado no distrito.

Neste polo serão comercializados três terrenos, dois de 50 mil m² e um de 20 mil m². A licitação acontecerá no dia 11 de abril, às 8h30 na sala de licitações da prefeitura. Essas áreas são direcionadas para as empresas que possuem interesse em instalar frigoríficos para efetuar o processamento de pescados da região.

O prefeito Lúcio de Marchi lembrou que Toledo é o 2º maior produtor de alevinos do Brasil e 4º maior produtor de Tilápias. Também pediu que a Associação Comercial de Novo Sarandi divulgue os benefícios para aqueles empresários que estão com seus negócios em áreas residenciais. “Essa é a oportunidade para adquirir um terreno em um dos parques industriais do distrito e com grandes vantagens oferecidas pela prefeitura”, afirmou.

A Lei que criou o Polo de Processamento de Pescado em Novo Sarandi foi sancionada em 2015, pelo então prefeito na época Beto Lunitti.

Parque Casemiro Balceviski

No mesmo ato aconteceu a entrega do edital 05/18, dos terrenos do Parque Industrial Casemiro Balceviski, também em Novo Sarandi. São nove terrenos entre 1000 m² e 2300 m². O processo também acontece no dia 11 de abril, porém às 14h. Nesse parque já foi comercializado uma área de 2,3 mil m². O valor investido pelo empresário, utilizando das leis de incentivo fiscais do município foi de R$ 43.680 mil, valor bem abaixo do mercado.

Os terrenos estão localizados às margens da rodovia que liga Toledo a Nova Santa Rosa, nos fundos do Centro de Eventos de Novo Sarandi. O distrito conta com aproximadamente três mil habitantes.

Critérios

Os editais foram abertos na última sexta-feira (09). Para participar, as empresas interessadas devem estar quites com as certidões municipais, estaduais e federais. O cadastro necessário para participar da concorrência pública está disponível no site do município, no link da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo (Deseco).

“O município está fazendo sua parte ao oportunizar áreas para novos investimentos ou até mesmo para a ampliação dos empreendimentos de nossos empresários. Os valores ofertados servem como incentivo aos negócios. Eles podem ser utilizados tanto para o segmento industrial, quanto para prestação de serviços. É um excelente negócio para quem quer crescer em Toledo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Almeida.

Mais informações sobre as áreas a serem comercializadas ou sobre os editais podem ser sanadas diretamente na Deseco ou pelos telefones (45) 3378-8383 ou 3378-8386.