Compre casa

SAÚDE

Mês da Mulher: CAPS II realiza oficina e atrações culturais

Cerca de 20 mulheres participaram do encontro encerrado com bolo.

13/03/2018 - 17:11


Em homenagem às mulheres, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) realizou uma programação especial na semana passada. O evento voltado para as pacientes contou com Oficinas Terapêuticas, leitura, aula de violão e entrega de lembrança. Cerca de 20 mulheres participaram do encontro encerrado com bolo.

Segundo a coordenadora do espaço Neusa Simão Gripp, o evento é importante porque valoriza a mulher, melhora a autoestima e promove a integração entre elas. “O trabalho do CAPS é aumentar cada vez mais a ressocialização dos pacientes e a ideia foi oferecer um momento de descontração, o que é fundamental para o tratamento”.

Sobre o CAPS II

O serviço oferecido pelo CAPS II é destinado a indivíduos portadores de transtornos mentais, visando à reinserção social, profissional e familiar. Os pacientes são integrados dentro de três regimes, segundo diagnóstico, sendo eles: Regime Intensivo, Regime Semi Intensivo e Regime Não Intensivo. Hoje 285 pacientes frequentam a unidade de saúde, o que gera em torno de 1.300 atendimentos/mês.

O tratamento é sustentado pelos serviços de: Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Arte Terapia. Estes serviços se dividem em atendimentos individuais (psiquiatria, psicologia, escuta qualificada, arte terapia e terapia ocupacional) e grupais (oficinas terapêuticas coordenadas pelos profissionais que compõe a equipe).

Mais atividades

As atividades em comemorações ao Mês da Mulher seguem até o fim do mês. No dia 24, na Unidade Básica de Saúde (UBS) em Novo Sarandi terá alongamento, caminhada e atividade física, roda de conversa sobre assuntos de ginecologia, coleta de exames e encaminhamentos. Neste dia, os atendimentos acontecerão das 8h às 12h e à tarde das 13h às 16h.