1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo e União fazem confronto histórico neste domingo

Com objetivos distintos nesse campeonato, o Toledo luta para conquistar uma das vagas à Série D em 2019. Já o objetivo do time beltronense é permanecer na elite do futebol paranaense.

16/03/2018 - 19:16


Fundado em 2004, o Toledo Esporte Clube nunca enfrentou o Clube Esportivo União em sua história, exceto pelos confrontos nas categorias de base como o Paranaense Sub17 do ano passado. Já o União não representa a cidade de Francisco Beltrão na elite do futebol paranaense desde 1980, quando disputou a primeira divisão pela primeira e última vez. Naquele campeonato o Clube Esportivo União venceu o Toledão por 2 a 0, no dia 7 de agosto de 1980, jogo que aconteceu no Estádio Anilado.

Após 1980 o União encerrou suas atividades com o futebol profissional e só reativou em 2016, quando em menos de 2 anos ressurgiu da terceira para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Um dos pilares dessa reestruturação no futebol profissional do clube é Ivair Cenci, técnico experiente que já treinou equipes como Grêmio Maringá, Cascavel, Prudentópolis, Foz do Iguaçu e Paranavaí.

E este primeiro encontro entre Toledo Esporte Clube e União é de extrema importância para os dois times. Se vencer o TEC garante uma das vagas nas semifinais da Taça Caio Junior, já o clube beltronense luta para não ser rebaixado à segunda divisão. O treinador Paulo Baier, comenta a situação do adversário no jogo de domingo: “O União está numa situação parecida com a do Prudentópolis, por isso digo que o jogo não será fácil. Na semana passada as 2 expulsões comprometeram o resultado da partida e para esse jogo agora os atletas já foram cobrados para que isso não ocorra novamente.”

Com sete pontos em três jogos na Taça Caio Júnior, o Toledo ocupa a segunda posição no Grupo B, cujo líder é o Atlético Paranaense com nove pontos ganhos. Se o Atlético vencer ou empatar com o Londrina e o Toledo vencer o União, o TEC garantirá a classificação às semifinais com uma rodada de antecedência.

Legenda Foto129: A zaga do Toledo é uma das menos vazadas da Segunda Taça, sofreu 2 gols em 3 jogos. Foto: Albert Egon.

Sem nome %281144 x 250 px%29