Ações alusivas para o Dia Mundial da Água - celebrado nesta quinta-feira (22) - acontecem em diversos espaços públicos de Toledo. As atividades possuem como principais objetivos: conscientizar a população sobre o consumo da água e destacar a importância da preservação do meio-ambiente. O batismo de uma nascente está marcado para às 8h, no Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann.
Neste dia, como parte da programação, a Universidade Tecnologia do Paraná (UFPR) vai receber óleo de cozinha para reciclagem. Também acontece uma atividade lúdica com os alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz. No Aquário Municipal, é realizada uma exposição: cenário sobre Poluição da Água.
Outra atividade confirmada é o lançamento da ‘Campanha ‘Adote um Copo’’, realizada pelo Centro da Juventude Marcio Bombardelli, no Jardim Europa. Também está previsto o plantio de árvores no Centro da Juventude, do Jardim Coopagro.
Limpeza
Antecipando a data, nesta quarta-feira (21), os alunos da Escola Estadual Galdino Lima, servidores das Secretarias do Meio Ambiente e Educação e Sanepar iniciam, pela manhã, a visita e a limpeza do Parque Linear da Sanga Panambi. A atividade - que segue até esta quinta-feira (22), conta com plantio de árvores e homenagem aos pioneiros da escola que adotaram o Parque.
Nesta quinta (22), tem Plantio de árvores nativas nas margens da Nascente do Rio Toledo e distribuição de material educativo sobre os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em frente à BRF.
CEU das artes
O Dia Mundial da Água, também tem programação especial nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), no CEU das Artes, no bairro Santa Clara IV. Escolas municipais estão convidadas a participar do cinema. Os filmes possuem temas relacionados aos cuidados com água e meio ambiente.
UBS
A Secretaria da Saúde exibe vídeos educativos referentes ao bom uso da água, na sala de espera da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Jardim Concórdia.
Certis
Nesta sexta-feira (23), a turma da melhor idade tem programação no Centro de Revitalização da Terceira Idade, na Vila Pioneiro, a partir das 13h30.