Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Ginasta de Toledo participa de seletiva para Gymnasiade

Nesta competição serão escolhidas as quatro melhores ginastas na faixa dos 14 aos 16 anos que representarão o Brasil no Marrocos.

21/03/2018 - 15:31


A ginasta Geane Silva, 15 anos, da equipe de Ginástica Rítmica da Sadia, em Toledo, vai participar da seletiva nacional para as Olimpíadas Escolares Mundiais (Gymnasiade), de 2 a 9 de maio, no Marrocos. Geane e mais 3 atletas do estado integram a equipe paranaense, que participa da seletiva nacional de 22 a 25 de março, em São Bernardo do Campo, SP. Nesta competição serão escolhidas as quatro melhores ginastas na faixa dos 14 aos 16 anos que representarão o Brasil no Marrocos. A técnica da Sadia Gracieli Morais acompanha a ginasta na seletiva.

“A Geane vem treinando bem, desde o início do ano, e esperamos que traga um bom resultado. É uma oportunidade muito boa para a ginasta e também serve de reconhecimento ao trabalho do clube em Toledo”, destaca Gracieli Morais. A atleta conquistou o direito de participar da seletiva em função dos resultados obtidos no ano passado em competições paranaenses e nacionais. A atleta ficou em terceiro lugar no individual geral no Campeonato Paranaense e em sexto no Brasileiro da categoria.

A ginasta vai apresentar duas novas séries, de bola e maças. As de arco e fita são as mesmas do ano passado, porém melhoradas para as disputas que serão realizadas neste ano. Além da seletiva, a atleta treina para os campeonatos Paranaense e Brasileiro na categoria, entre outras disputas que serão realizadas ao longo do ano. A atleta e a técnica viajam para São Bernardo do Campo nesta quinta-feira, 22.

Em sua 17ª edição a Gymnasiade será realizada em Marrakech, no Marrocos, e é a maior festa do desporto escolar mundial. Ela reúne atletas escolares de várias partes do mundo em diferentes modalidades esportivas.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29