A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira o PLC 171/2017 que inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura de paz e medidas de conscientização, prevenção e combate à violência.
A relatora foi Simone Tebet, que acredita que a proposta, entre outros méritos, poderá reforçar a lei de combate ao bullying (Lei 13.185).
"Pesquisas da área apontam que quase 70% dos jovens afirmam já terem visto algum tipo de agressão nas escolas onde estudam, sejam verbais, físicas, discriminações em geral, bullyings, furtos e roubos, além de ameaças as mais diversas", apontou.
Ela ainda reforçou, citando estudos acadêmicos, que este cenário de violência, além de causar sofrimento intenso nas vítimas, provoca a diminuição do desempenho escolar dos alunos como um todo. Simone finalizou a defesa de seu relatório lembrando que o próprio Plano Nacional de Educação (2014-2024) contém metas relacionadas à diminuição da violência dentro das escolas.
A análise da proposta será agora do plenário do Senado.
Agência Senado
EDUCAÇÃO
Promoção da cultura da paz deve ser incentivada nas escolas, aprova CE
A relatora foi Simone Tebet, que acredita que a proposta, entre outros méritos, poderá reforçar a lei de combate ao bullying (Lei 13.185).
Mais lidas
- 1Cordas & Piano transformam Teatro de Toledo em um verdadeiro palácio
- 2Socorro Acioli: Tramas do (Re)Existir
- 3Saúde amplia horário em mais duas unidades de saúde
- 4Vozes afinadas e alegres marcaram o quinto dia de Festimap
- 5Conferência estadual define propostas das políticas públicas de igualdade racial no Paraná
Últimas notícias
- 1Prefeitura de Toledo realiza novo leilão de terrenos industriais em 2025
- 2Desafio de inovação: 3ª Edição do Start Farm busca soluções agro, em Toledo
- 3Encontro de gerações e visita a horta marcam ação da semana do agricultor
- 4Biopark promove workshop sobre Terapia Hormonal com especialista nacional
- 5ESF Cosmos realiza ação intersetorial com foco no combate ao racismo