Clube centenário, o Paulista de Jundiaí é um dos mais tradicionais times do interior paulista e teve na década passada os momentos mais gloriosos de sua história, como o título paulista da Série A2 e o Brasileirão da Série C no ano de 2001, a conquista da Copa do Brasil em 2005, e no ano seguinte a participação na Taça Libertadores da América.
Mas agora os tempos são outros e a torcida do Galo da Japi vem sofrendo com o desempenho do time em campo nas últimas temporadas. Ano passado o tricolor jundiaiense foi rebaixado da Série A3 para a Série B do Campeonato Paulista de Futebol, o equivalente a quarta divisão do estadual.
E quem chega para ajudar nesse resgate do Paulista é o goleiro André Luiz Horocoski, que disputou o Campeonato Paranaense 2018 pela equipe do Toledo Esporte Clube: “Agradeço a oportunidade que o Paulista está me dando, vim para ganhar e ajudar meus companheiros a devolver o time no lugar a que ele merece, que com certeza não é a Série B.”
Como o passe do goleiro pertence ao Toledo, é provável que o atleta retorne ao time paranaense ao término da competição: “Lógico que o cenário do futebol paulista é uma excelente vitrine para mostrar o meu futebol, mas quando voltar ao Toledo quero que o time e torcida saibam que eles já tem um camisa 1. E isso só se consegue com muito trabalho e aproveitando as oportunidades que surgirem.”
Com a camisa do Toledo André Luiz fez trinta e seis jogos como titular, dezessete deles pelo Paranaense Sub19 em 2015 e dezenove jogos pela Taça FPF nas edições de 2015 e 2017. André também fez parte do elenco que conquistou o acesso do Porco à primeira divisão paranaense em 2015 e disputou o Paranaense da Primeira Divisão nas temporadas de 2016, 2017 e 2018.
A estreia do Paulista de Jundiaí na Série B acontece neste domingo (8) diante do Amparo Athlético Club às 10h no Estádio Jayme Cintra. Inscrito no Grupo D da competição, o Galo da Japi precisa superar na primeira fase os times do Amparo, Atlético Mogi, Flamengo/SP, Guarulhos, Joseense, São José e União Mogi. Os três primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase da competição.
<<Legenda Foto 125: No primeiro treino em Jundiaí, o técnico Sérgio Caetano testou André Luiz entre os titulares. Foto: Albert Egon / M4S.>>
ESPORTES
Toledo empresta goleiro André Luiz ao Paulista de Jundiaí
Atleta de 21 anos chegou a Jundiaí na segunda-feira (2) e já treina entre os titulares do técnico Sérgio Caetano. Treinador do Galo da Japi segue preparando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Paulista.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade