1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

TECNOLOGIA

Polo Astronômico do PTI conquista Certificado de Excelência pelo TripAdvisor

Reconhecido por seu potencial científico, o Polo Astronômico recebe a premiação pelo terceiro ano consecutivo.
 

11/04/2018 - 15:27


Pelo terceiro ano consecutivo, o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebeu o Certificado de Excelência do TripAdvisor, um dos mais conhecidos sites de viagens do mundo. O reconhecimento do centro, que promove a cultura científica com enfoque na astronomia desde 2009, foi comemorado pela equipe do Polo na segunda-feira (9), presenteada também com uma bandeira oficial do site.
De acordo com o coordenador do Polo, Janer Vilaça, ao longo da sua existência, cerca de 60 mil turistas foram recebidos no atrativo, que compõe os passeios oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu. Boa parte desses visitantes avaliou positivamente sua experiência no TripAdvisor. Essa resposta levou o Polo a ocupar a 14ª posição entre os 85 melhores atrativos da cidade de Foz do Iguaçu, conforme o ranking referente ao ano de 2018.
O TripAdvisor é considerado referência em informações e indicações de conteúdos relacionados ao turismo. A partir da opinião dos usuários, o site premia atrações que demonstram um compromisso constante com a excelência em atendimento ao turista. Os visitantes que passaram pelo Polo puderam participar de atividades como a observação do céu, o planetário e exposições temáticas, entre as quais meteoritos e personalidades marcantes da astronomia.
Atendimento humanizado
Entre todas as ações do Polo - que também envolvem atendimentos pedagógicos e formativos, e pesquisas -, Janer destaca que o diferencial do centro está no atendimento humanizado prestado pelos monitores aos visitantes. “Espaços como o Polo permitem à sociedade saber mais sobre o tema, ou que ajustem seus conhecimentos”, comentou Janer. “Somos pautados especialmente pelo turista para explicar e caracterizar esse espaço. Ele sempre chega com uma pergunta pronta, algo que sempre quis saber, e encontra um local de ciências voltado à astronomia para dar uma resposta a essa dúvida. Essa resolução é o que o faz sentir-se satisfeito e atendido”, completou.
O número de visitantes do Polo vem aumentando a cada ano, comentou Janer, que associa este resultado à crescente demanda da região atendida pelo Polo de prestar mais atenção aos fenômenos astronômicos. “Isso significa que ambientes de turismo podem levar as pessoas a se interessarem por atividades acadêmicas ou científicas. Elas vem à procura de divertimento, mas saem daqui com um conhecimento a mais”, pontuou. “O turismo do Polo Astronômico é científico, mas é sobretudo um turismo que ajuda as pessoas a construírem uma cultura, e nossos monitores são capazes de prestar um atendimento específico para cada grupo que nos procura”, avaliou Janer.
Visitação
Os horários de visita do Polo Astronômico são às 10h e às 16h, de terça a domingo. Às sextas e sábados, há também o horário de visita noturna, às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos pela bilheteria do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) ou pelo site https://turismoitaipu.com.br/. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros têm isenção total da tarifa. Crianças menores de 6 anos de idade e pessoas com deficiência física também não pagam.
É obrigatório apresentar comprovante de residência recente, em nome do visitante, acompanhado de documento de identificação. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante em nome dos pais. O ingresso deve ser retirado no CRV, no dia da visita, com até 30 minutos de antecedência do horário do passeio. Reservas podem ser efetuadas pelo telefone (45) 3576-7000 ou por e-mail (info@turismoitaipu.com.br).
 
Sem nome %281144 x 250 px%29