1144x150 %284%29

ESPORTES

Campeonato de GR abre nesta sexta-feira em Toledo

Começam nesta sexta-feira, 16, em Toledo as disputas do Campeonato Paranaense Individual Adulto e Juvenil de Ginástica Rítmica. Pela manhã e tarde serão realizados os treinos oficiais, iniciando a competição às 16h. A abertura oficial, no entanto, será à noite, às 20h, logo após o término das disputas previstas para o primeiro dia. A competição será realizada no Centro de Treinamento de GR, no ginásio de esportes do Sesi, de sexta a domingo,19.

16/06/2011 - 15:14


Ao todo, cerca de 60 atletas, representantes de vários municípios do estado, estarão presentes. A competição é a mais importante do estado nas duas categorias.

A presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano, já confirmou a sua participação na abertura, que deverá contar também com a presença de autoridades locais e convidados. O secretário estadual de Esportes do Paraná, Evandro Roman também deverá vir a Toledo prestigiar a competição. Ele confirmou a sua vinda a Toledo no sábado pela manhã. A cerimônia de abertura vai contar com o pronunciamento das autoridades, desfile das delegações e uma apresentação do conjunto infantil de GR da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi. A cerimônia começa logo após o encerramento das disputas, que iniciam às 16h.
No período da tarde serão realizadas as disputas no juvenil e adulto, nível I (atletas federadas) nos aparelhos arco e bola. No sábado, a partir das 8h, a programação prossegue com as séries de bola e fita, categoria juvenil nível II; bola e maças, categoria adulto nível II; fita e maças, juvenil e adulto nível I. No domingo serão realizadas as finais em todos os aparelhos.
A equipe de Toledo vai participar somente do nível I em função da qualificação das atletas. Todas as ginastas são federadas (nível I), tanto no juvenil como no adulto, o que as habilita a participar de competições de maior porte, onde a exigência de qualificação técnica é maior. As atletas de Toledo serão representadas pela Associação Toledana de GR e Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.
A equipe da casa vai disputar nesta sexta-feira a partir das 16h no juvenil e no adulto (aparelhos arco e bola) e no sábado, a partir das 15h30min, no juvenil e adulto (aparelhos maças e fita). No domingo, a partir das 8h, serão realizadas as finais.
Em todos os dias, o acesso ao ginásio de esportes é livre.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29