1144x150 %284%29

SAÚDE

Banco de Leite Humano promove seminário sobre aleitamento materno

Os dez passos da amamentação" norteiam os debates do evento. Ação é conjunta com a Prefeitura de Toledo e a 20ª Regional de Saúde

26/10/2010 - 12:59


O Banco de Leite Humano Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus promove - em parceria com a Prefeitura de Toledo e 20ª Regional de Saúde (RS) - o 2º Seminário Regional de Sensibilização em Aleitamento Materno.
O encontro acontece nesta quarta-feira ( 27) e na próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, no auditório da Prefeitura (Rua Raimundo Leonardi, 1586 - Centro). A abertura está prevista para às 8h.
Segundo a coordenadora do Banco de Leite Humano, Helena Mayer, o objetivo da ação é sensibilizar para a importância da redução do abandono da amamentação através do estímulo precoce. "No momento do parto é preciso manter o vínculo do filho com a mãe estabelecido durante o pré-natal. Na primeira hora, o bebê deve receber o leite materno", explica a coordenadora.

Público-alvo
O primeiro dia do evento será destinado aos profissionais da área de saúde. Já no segundo, os agentes comunitários, as unidades da Pastoral da Criança e as gestantes poderão participar. As inscrições são gratuitas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 2103.2000 ou na sede do Banco de Leite Humano (Rua Almirante Barroso, 2193).

Programação
Nos dos dias, as diferenças dos partos Normal e Cesárea serão
apresentados durante uma mesa redonda mediadas por um Obstreta e uma
Fisioterapeuta. A relação entre mãe e bebê e "Os dez passos da
amamentação" fecham a programação.

Sem nome %281144 x 250 px%29