1144x150 %284%29

CULTURA

Ensaios finais para o 5º Festival Gospel

“Acredito em Deus e quero ser cantora”, afirma Maira Martins de apenas 16 anos. Acompanhada pela Banda Savana, a jovem e outros inúmeros cantores, que se apresentarão no 5º Festival da Música Gospel, fizeram os últimos ensaios nesta quinta-feira no palco do Teatro Municipal de Toledo.

17/06/2011 - 09:41


O vocalista da Savana, Claiton Negrety, lembra que o evento trata-se de um trabalho diferente do cotidiano da banda, que está há 13 anos na estrada. “Há muita gente boa cantando, que vem de coração aberto e com o propósito de cantar para Jesus”, avalia Negrety, recordando que é a segunda participação da Savana como conjunto oficial do festival. ”Mesmo os mais experientes, chegam inseguros. Então, ajustamos o tom, procuramos conversar, dar dicas e deixá-los à vontade para que cantem com satisfação”.

A jovem cantora Maira afirma que não segue nenhuma religião e que entoar gospel trata-se de uma novidade. “Vou interpretar Barco a vela, de Eliane Ribeiro, mas costumo cantar mais música popular brasileira (MPB). Desde criança gosto de música, aprendi flauta e violão e o que quero é ser cantora. Esse festival é uma oportunidade de mostrar meu talento”.

No teatro, as apresentações começam a partir das 20 horas desta sexta-feira. Os ingressos custam R$ 5,00 e comprados de forma antecipada saem por apenas RS 3,00. O evento deste ano extrapolou os limites da cidade e tornou-se regional com 54 calouros concorrendo em três categorias (profissional, adulto e juvenil).

Sem nome %281144 x 250 px%29