Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

TOLEDO

Projeto de capela mortuária no César Park é aprovado em audiência pública

O terreno fica em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hilda Ângela de Marchi.

02/05/2018 - 15:55


Uma audiência pública nesta sexta-feira, (28), marcou a aprovação da implantação do projeto de construção de uma capela mortuária no César Park. A obra também beneficiará o Jardim Bressan e proximidades.

Essa é a quarta capela mortuária a ser construída no município. As demais são localizadas no Jardim Heloísa, Panorama e Jardim Coopagro. A comunidade do César Park compareceu em peso a audiência e aprovou a implantação do projeto de construção da capela de forma unânime. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na reunião.

Segundo o assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão, essa era uma reivindicação antiga da comunidade. “A partir de agora poderemos atender esse pedido. Nós temos uma preocupação de disponibilizar um espaço confortável e humanizado para que a população possa velar seus entes queridos” destacou Adriano.

Para o padre Geraldo Martino, é muito importante a participação da comunidade durante o processo de discussão sobre a construção da capela mortuária. “São os moradores que sabem das principais dificuldades enfrentadas no bairro e quais as demandas mais urgentes da comunidade”.

O local escolhido para a implantação da capela mortuária é localizado na Rua Eugênio Comin, esquina com a Rua Antonina. O terreno fica em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Hilda Ângela de Marchi.

O projeto para a construção da capela mortuária do César Park será feito pela Secretaria de Planejamento. A intenção é executar o projeto de maneira urgente, mas ainda não há uma previsão de quando o mesmo fique pronto. Após a sua execução o projeto passará por nova discussão com os moradores do bairro, em caso de aprovação os trâmites para execução da obra serão iniciados.

550x250px
Casa de noticias 550x250p