1144x150 %284%29

Sala do Empreendedor, em Lindoeste, divulga serviços na Expolin

Depois de participar do maior evento de Lindoeste, a Expolin, tradicional feira e exposição em comemoração ao aniversário do município, a equipe da Sala do Empreendedor promove agora uma reunião, de apresentação de resultados, fruto da divulgação dos serviços durante o evento. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, dia 21, às 19h, em sala da biblioteca pública municipal.

17/06/2011 - 12:17


A consultora do Sebrae/PR, Elisangela Rosa, acompanha a equipe da Sala do Empreendedor de Lindoeste desde o início de sua implantação, no ano passado. Segundo ela, a participação na Expolin serviu como um reforço às ações de planejamento do espaço. “O Comitê Gestor de Desenvolvimento Local é responsável por viabilizar ações que facilitem o acesso às informações empresariais para os empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas do município”, explica.
O objetivo principal de se fazer presente no evento de aniversário de Lindoeste, complementa Elisangela Rosa, foi  mostrar para a comunidade que existe um local de apoio ao empreendedor na cidade. “Para os integrantes do Comitê Gestor, era importante divulgar os serviços da Sala do Empreendedor não só para a comunidade de Lindoeste como para empreendedores das cidades vizinhas, que também estariam prestigiando o evento”, destaca a consultora.
De acordo com o agente de desenvolvimento local, Claudio Webber, um dos integrantes do Comitê Gestor em Lindoeste, a equipe esteve presente em dois, dos três dias de Expolin e garante que o resultado foi positivo. “Em dois dias, mais de 100 pessoas passaram pelo estande da Sala do Empreendedor e cerca de 30 foram atendidas individualmente, solicitando informações mais específicas sobre o funcionamento da Sala e quais os serviços que temos disponíveis”, enumera Webber.
“Esse foi o ganho efetivo”, avalia o agente de desenvolvimento local. “Estávamos em um local de grande circulação de empresários e futuros empresários que podem, daqui pra frente, contar com os serviços disponíveis na Sala do Empreendedor”, complementa ao afirmar que nessa semana, posterior à participação na Expolin, a Sala foi efetivamente procurada em razão dos contatos feitos no evento.

Local
A Sala do Empreendedor em Lindoeste foi inaugurada no dia 25 de fevereiro e faz parte de uma das ações idealizadas no planejamento estratégico construído pelo Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Local Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que é conduzido pelo Sebrae/PR em cerca de 120 municípios no Estado.
Dentre os serviços oferecidos no espaço, que funciona dentro da Prefeitura Municipal, estão a formalização de empreendedores individuais e informações sobre os benefícios da categori; prestação de orientações sobre linhas de crédito; declaração anual dos empreendedores individuais; informações gerais para abertura de novos negócios na cidade; dentre outros.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29