1144x150 %284%29

ESPORTES

Karine participa da final de bola e fica em oitavo em torneio na França

Das 24 atletas participantes da competição, as oito melhores em cada aparelho participam da final.

08/05/2018 - 14:49


A ginasta Karine Walter, da Sadia de Toledo, participou da final de bola, classificando-se em oitavo lugar no aparelho, no Torneio Internacional de Ginástica Rítmica de Corbeil Essones, na França. A disputa foi realizada neste final de semana, 5 e 6 de maio, e reuniu um total de 24 ginastas, representantes de vários países. A atleta, que no ano passado integrou a seleção brasileira individual, foi a única brasileira na competição. Na classificação individual geral, que soma a nota dos quatro aparelhos, a atleta ficou em 12º lugar.
Na classificatória, no primeiro dia de disputas, Karine Walter ficou em nono lugar no aparelho bola, somando 14.150 pontos, em 18º em maças, com 10.900 pontos, em 12º em corda, com 13.800 pontos, e em 13º em fita, com 12.100 pontos. Com estes resultados, a ginasta somou um total de 50.950 pontos, o que lhe garantiu a 12ª posição entre as atletas participantes. Na final de bola, a ginasta somou 11,700 pontos garantindo o 8º lugar. Das 24 atletas participantes da competição, as oito melhores em cada aparelho participam da final.
“Foi um resultado muito bom, por ser a primeira competição do ano da Karine. Estou muito feliz com este resultado”, avaliou a técnica Gracieli Morais, que não pode viajar com a ginasta por conta da gravidez. Mesmo em Toledo, ela acompanhou e torceu pela sua ginasta. Segundo Gracieli, a Karine se mostrou mais segura e está evoluindo bem na sua preparação para o seu principal objetivo neste ano, que é o Campeonato Brasileiro de GR. Segundo ela, estas experiências são muito importantes para dar mais segurança à atleta, ajudando no seu amadurecimento. Ela acredita que as experiências do ano passado foram muito positivas e deverão se somar a novas participações neste ano, tanto em competições nacionais como internacionais. Além da experiência, as participações internacionais são fundamentais para que a ginasta comece a ser conhecida no meio esportivo.
A atleta, que viajou acompanhada da também técnica Solange Martins Paludo, retorna a Toledo nesta quarta-feira e em seguida retoma aos treinos. Ela tem pela frente a Copa Paraná, que será realizada em Toledo no dia 25 de maio, o Campeonato Paranaense, em julho, e o Campeonato Brasileiro, em julho.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
 

Sem nome %281144 x 250 px%29