1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Reitor assina novo convênio com Universidade de Portugal

Convênio entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) foi assinado pelo professor Alcibiades Luiz Orlando, nesta semana, em Lisboa, Portugal. O acordo de cooperação prevê o desenvolvimento de trabalhos conjuntos com o programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio do Campus de Toledo, além de intercâmbio de estudantes de graduação, de pós-graduação, de docentes e funcionários administrativos.

17/06/2011 - 13:51


Também faz parte do documento a realização de projetos e programas de investigação conjunta, participação em conferências, intercâmbio de informação científica, de material de ensino e publicações, projetos e programas de investigação de ensino, na realização de eventos acadêmicos, no intercâmbio de publicações e na integração em redes interuniversitárias.

Outro convênio
Além deste, o reitor assinou convênio de cooperação com a Universidade de Coimbra, com vigência de dois anos. Este convênio será desenvolvido por meio de intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnicas e científicas, bem como a realização de cursos, programas e eventos de interesse comum.
Prevê ainda a utilização conjunta de bibliotecas e laboratórios de ambas as entidades, desenvolvimento de ações que visem o desenvolvimento conjunto de projeto e programas relacionados ao Ensino, Pesquisa e Extensão, além de intercâmbio de pessoal para atuação em projetos conjuntos, proporcionando, inclusive, oportunidade de estágios curriculares.
O reitor Alcibiades Orlando observa também que as formas de cooperação estabelecidas serão de fundamental importância para que o Programa de Mestrado em Filosofia do Campus de Toledo possa elevar sua nota na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), criando condições positivas para abertura futura de um doutorado em Filosofia.
O convênio entre as duas universidades foi celebrado pelo reitor da Unioeste, Alcibiades Luiz Orlando, durante missão internacional que integrantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) realizam em Portugal.
A viagem, que termina neste sábado (18.06), tem objetivo de promover ciclo de visitas técnicas ligadas ao ensino superior português. Para tanto, os reitores visitaram inúmeras universidades do País, em cidades de Vila Real, Braga, Bragança, Porto, Coimbra, Aveiro e Lisboa.

 

Da Assessoria - Unioeste

Sem nome %281144 x 250 px%29