Um café da manhã marcou o lançamento do 10º Feirão de Imóveis nesta sexta-feira (11), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). Realizado pelo Núcleo de Imobiliárias, a feira reúne estandes de sete imobiliárias no shopping Panambi Toledo, oferecendo empreendimentos novos, terrenos, casas e apartamentos para quem quer realizar o sonho de ter a casa própria. Este ano a edição acontece entre os dias 25, 26 e 27 de maio.
De acordo com a coordenadora do Núcleo, Suellen Moro, as expectativas estão boas para o evento devido ao mercado imobiliário está novamente em alta. “Estamos preparados para receber muito bem os clientes com propostas e condições boas. É um momento importante para quem quer comprar um imóvel ou simplesmente investir”, conta.
Suellen salienta que a verticalização da cidade é o futuro. “Toledo tem poucos vazios urbanos, então é natural a valorização de terrenos existentes e a construção de edifícios. O preço do metro quadrado é bem alto no município, então é mais viável que sejam construídos prédios. Para o cliente isso também é um benefício, já que o imóvel terá preços bem mais atrativos”, justificou.
Para o vice-presidente da ACIT, Claudenir Machado, o evento é mais que uma feira de negócios, é o sonho da casa própria. “No Brasil, 9 entre 10 famílias querem ter um lugar para chamar de seu. E nós fazemos parte da realização dos sonhos delas”, comentou. O gerente da Caixa Econômica de Toledo, Cláudio Luiz Edit, este presente no lançamento e destacou sobre a importância da construção civil na economia. “Este é o setor motor da economia brasileira. O estágio final da construção civil é a comercialização de imóveis, então é uma honra patrocinar o evento e incentivar o crescimento da cidade”, comentou.
O responsável pelo CRESI Regional de Toledo, Gilberto Menocin, destacou a importância do Núcleo Imobiliário. “O setor foi fundamentado como o objetivo de fazer algo diferente em Toledo, a começar pela profissionalização do setor imobiliário. Nenhuma feira é igual a outra. Sempre busca-se crescer e evoluir”, falou. Gilberto ainda comentou sobre a Lei Estadual que estabelece que toda escritura deve conter o nome do corretor ou da imobiliário que o intermediou. “É um grande avanço para a profissionalização dos corretores”.
Representando o Legislativo de Toledo, o vereador Walmor Lodi reconheceu o Núcleo em Toledo. “Com certeza aperfeiçoa o setor imobiliário da cidade”, disse. Já o secretário de Fazenda, Balnei Rotta, enfatizou o interesse comum por parte do Núcleo de Imobiliárias. “Eu lembro que quando eu ouvi sobre o Feirão há dez anos eu já sabia que seria uma forma de vender e financiar imóveis. E ao longo destes anos, a feira mostra que as coisas realmente acontecem quando há o interesse comum de todos”, concluiu.