Casa de noti%cc%81cias 794x80 px

Compre casa

EDUCAÇÃO

La Salle Toledo adota marca mundial da rede

A estrela de cinco pontas representa a presença lassalista em cinco continentes e as particularidades das pessoas que dão vida à Rede

 

14/05/2018 - 15:09


  • Op%c3%a7ao site

A renovação da identidade visual ocorrerá gradualmente, iniciando pelo ambiente digital e passando para uniformes, fachadas, comunicação visual interna e externa. A marca será apresentada entre os dias 14 e 18 para mais de 50 mil estudantes e educadores de instituições de ensino da congregação no Brasil. Com isso, as mais de 100 unidades brasileiras da rede aderem à marca.

A nova marca global tem seu uso indicado pela administração mundial da Rede, com sede em Roma e, aos poucos, vem sendo implantada nos mais de 80 países com atuação lassalista. Todas as frentes de atuação da Rede serão impactadas, incluindo colégios, universidades, unidades assistenciais e religiosas localizadas em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.

"Em sintonia com a tradição lassalista, a nova marca da Rede La Salle quer fortalecer a instituição como integrante de uma rede internacional de educação. Quer consolidar a identidade lassalista de uma forma dinâmica e flexível, que destaca a singularidade da nossa presença no mundo educacional, onde buscamos uma educação de excelência. A nova marca é uma oportunidade para fortalecer o sentido de pertença, consolidar a nossa presença onde atuamos e abrir novos espaços de atuação", destaca o presidente da Rede La Salle, Irmão Edgar Nicodem.

A marca lassalista traz as cores azul e amarelo, tendo como símbolo principal uma estrela, acompanhada pela escrita “La Salle”.  A estrela de cinco pontas irregulares, marca a atuação lassalista em cinco continentes e as particularidades das pessoas que dão vida à Rede. O ícone da estrela sempre foi importante para a congregação, desde os tempos de seu fundador, São João Batista de La Salle (1651-1719). Ao utilizar um símbolo histórico, porém com design moderno e uma tipografia clean como a Helvetica, a Rede La Salle, com mais de 350 anos de atuação, busca reforçar o equilíbrio entre tradição e sua disposição constante de se renovar.

O diretor do Colégio La Salle, Alvaro Wermann destaca a importância da renovação da marca. “Estamos trazendo para a marca aquilo que construímos na formação lassalista, ou seja, educação de excelência que estimula o desenvolvimento de habilidades e competências. Com isso formamos indivíduos tanto intelectualmente como sociamente. Este método está presente nos cinco continentes que atuamos”.

O design da nova marca lassalista e os valores simbolizados por ela serão apresentados por meio de um hotsite que trará um vídeo ilustrando essa renovação.

Lançamento

A apresentação da nova marca ocorrerá durante a Semana de La Salle, celebrada todos os anos para lembrar o dia 15 de maio de 1950, quando São João Batista foi declarado patrono dos educadores pelo Papa Pio XII. Entre os dias 14 e 18, as instituições lassalistas terão uma programação especial para lembrar a história e os ensinamentos do religioso e pedagogo francês que transformou a educação e deu origem a uma das mais atuantes redes de ensino do mundo.