Após uma informação da Polícia Militar na tarde da última sexta-feira (11) de que havia um caminhão baú aparentemente abandonado e aberto em um bairro da cidade, contendo lixo hospitalar, a Vigilância Sanitária contatou o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e dirigiu-se até o local constatando a veracidade das informações.
A Empresa foi imediatamente contatada para que realizasse a remoção do veículo, ou, da carga do local. Considerando que até o início da noite de sexta a empresa responsável não havia providenciado a remoção da carga, a Vigilância Sanitária do Município, tendo em vista o risco iminente à saúde pública, interditou o baú do caminhão com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, sendo o veículo removido da via pública.
A Vigilância Sanitária informa que a carga (que contém lixo altamente infectante) foi lacrada e encaminhada ao Aterro Sanitário, a qual aguarda ser retirada pela empresa responsável. O veículo estava aberto e abandonado no Jardim Panorama com indícios de problemas mecânicos. Na manhã desta segunda-feira (14), a empresa responsável sediada na cidade Sarandi - PR, comunicou que fará a baldeação da carga.