Mais um passo para a redução na lista de espera para atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no município foi dado. A Secretaria Municipal da Educação (SMED) inicia nesta terça-feira (15), um novo chamamento para matrículas nas unidades de ensino. Serão ofertadas 16 vagas para crianças que atendem aos critérios de prioridade estabelecidos pela Instrução Normativa n° 01/2017, e outras 115 vagas para atendimento em jornada educacional parcial, totalizando 131 vagas.
A secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer Amaral, explica aos responsáveis legais que assim que publicado o chamamento, a equipe da Secretaria Municipal da Educação entrará em contato por via telefônica, para agendar dia e horário para que os pais ou responsáveis legais compareçam à SMED para a retirada do protocolo de matrícula.
“Neste momento não é necessário apresentar nenhuma documentação da criança, os documentos serão solicitados apenas no ato de matrícula junto ao CMEI para qual a vaga foi ofertada”. Edna reforça que não serão realizados atendimentos antes do contato telefônico da SMED às famílias, e que as mesmas devem ficar atentas quanto aos números de contato telefônico fornecidos no ato de solicitação de vaga.
A secretária complementa que este chamamento será realizado a partir das listas de espera organizadas por Polos Municipais de Educação Infantil, de acordo com o Decreto n° 251/2017. Nesta organização as famílias optaram por compor a lista de espera de 1(um) dos 6 (seis) Polos Municipais de Educação Infantil, podendo ser, mais próximo da residência ou do local de trabalho.
No último chamamento realizado no mês de abril foram ofertadas 547 vagas, sendo 71 para tempo integral e 476 para jornada educacional parcial. De acordo com a Educação, 371 crianças estão na lista de espera.