Quando começou seus primeiros estágios nas empresas de tecnologia instaladas em Toledo, o então estudante Thiago Festa não imaginava que, em poucos anos estaria atuando na maior rede social profissional do mundo. “Eu comecei a atuar com freelance em 2009, no segundo ano da faculdade e aproveitei todas as oportunidades de estágio que surgiram, quando me formei eu fiz um teste pra uma empresa de tecnologia do Canadá e de lá eu fui parar nos Estados Unidos”, relata.
Após atuar em várias empresas de tecnologia ele se candidatou para uma vaga de analista no linkedin na cidade de San Francisco. “Atuei na área de criação de currículo, melhoria de desempenho do site e também no projeto de talentos “inside Jobs”. Hoje sou engenheiro sênior na empresa, o que é muito gratificante”, comemora.
Recentemente o ex-aluno da FAG Toledo fez um vídeo para os estudantes de Sistemas de Informação da instituição, falando sobre o trabalho que desenvolve e motivando futuros talentos a buscar carreiras promissoras fora do Brasil. No vídeo ele afirma que a empresa contrata muita gente para a área de desenvolvimento.
Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação da FAG Toledo, Fernando Giordani, a graduação é o primeiro passo para quem sonha em atuar em grandes empresas de tecnologia dentro ou fora do país. “É muito gratificante saber que nossos egressos estão se destacando no mercado e fazendo a diferença no mundo. A área de tecnologia cresce a cada dia e oportunidade como esta pode surgir para quem está hoje nos bancos da universidade, basta ter força de vontade e determinação”, alerta.
O linkedin é atualmente a maior rede de relacionamento profissional do mundo, com 84 milhões de usuários nos Estados Unidos e 15 milhões no Brasil. Em 2016 a empresa foi adquirida pela Microsoft por U$ 26 bilhões. A sede brasileira da empresa está localizada na cidade de São Paulo.