Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

CULTURA

Workshop é realizado com um dos maiores baixistas da música brasileira

Com uma presença comunicativa excelente, atraiu o interesse também de guitarristas e bateristas na atividade.

15/05/2018 - 15:38


O contrabaixista Glauco Sölter, considerado um dos melhores baixistas da música brasileira, esteve em Toledo na última sexta-feira (11). Na ocasião, o músico ministrou um Workshop na Casa da Cultura. Participaram desde músicos iniciantes até profissionais. Com uma presença comunicativa excelente, atraiu o interesse também de guitarristas e bateristas na atividade.

O conteúdo da Oficina abrangeu características e conhecimentos sobre música, carreira, sobre estudo musical, disciplina e educação musical, além de atividades práticas. “O Glauco tem uma capacidade extraordinária para passar esses conteúdos, ele é muito carismático. Todos ficaram muito felizes com a vinda dele. Eu recebi vários vídeos e áudios elogiando e agradecendo pela participação no Workshop. Além da técnica, ele passou lições de vida que agradou a todos”, avaliou o músico e produtor do Workshop pela SouBaixo, André Longo.

A Secretaria de Cultura foi apoiadora do evento, que não se limitou apenas à oficina. Glauco, juntamente com o gaitista Leonardo dos Santos, também participaram da segunda etapa do “Jazz em casa 2018”. Organizado pela SouBaixo e com apoio de vários patrocinadores, é um projeto que leva a música brasileira e o jazz para “o meio do povo”. A intervenção aconteceu na praça do Shopping Panambi na noite da mesma sexta-feira.

Boas energias

Glauco Sölter relatou que ficou impressionado com a cidade de Toledo. “Sou músico há 33 anos, já viajei para muitos lugares no mundo e toquei com muita gente boa. Toledo me cativou pela modernidade, organização, limpeza e hospitalidade. Um povo que recebeu a nossa música instrumental com verdadeira emoção, comprovando sua vocação para respirar cultura e arte. Queria agradecer demais aos patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento. Sintam-se gratificados por alegrar os corações de pessoas sedentas por outras opções de entretenimento cultural, por vezes tão escassa. Agradeço também o apoio das Secretarias e da Prefeitura, tão necessário”, avaliou o baixista.

Sem nome %28550 x 250 mm%29
Casa de noticias 550x250p