Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Arraiá do Certi da Vila Pioneira é só alegria

Pescaria, bandeirinha, quentão, comida típica e muita alegria. Esses foram os ingredientes da festa junina do Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi), nesta sexta-feira (17), na Vila Pioneira. “É a nossa quarta festa, que tem essa descontração e a participação cada vez maior da comunidade”, explica a coordenadora do Certi, Odete Ravache. Presente ao evento, o vice-prefeito Lúcio de Marchi ressaltou a importância imaterial do local. “Ele só existe por conta dessas pessoas que estão aqui. Não são as paredes que dão vida ao Certi, mas a energia delas”, enfatiza Lúcio.

17/06/2011 - 14:34


Segundo a assistente social, Christiane Spielmann, a festa junina quebra o isolamento social que pode ocasionar doenças como a depressão. “É mais uma forma delas saírem de casa para se enturmar, inclusive foram disponibilizados ônibus para buscá-los em Bom Princípio e outros distritos. Aqui temos como objetivo principal propiciar qualidade de vida e prevenir possíveis enfermidades”, afirma Spielmann.
Aos 80 anos, Silvia Vieira Alves,  praticante de ginástica no Certi, aprova o arraiá. “É uma forma de reunir mais as pessoas. Aqui a gente se diverte”. Mais animada ainda e vestida à moda caipira, Ilda Maria de Jesus Andrade, 65 anos, lembra que frequenta o espaço do Certi desde que foi inaugurado. “Hoje, isso aqui está muito bonito, lindo”, elogia a viúva, que dispara “Vamos dançar que a festa ta boa demais”.
No próximo dia 28 de junho, às 14h, o arraiá continua, mas desta vez no Certi da Coopagro.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29