Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Atletas retornam aos treinos em busca de meta olímpica

Antonela Genúzio Paz está focada nos Jogos Olímpicos, enquanto Karine Walter quer representar o país nas Olimpíadas de 2020, no Japão

16/05/2018 - 12:21


Depois dos últimos resultados das atletas Karine Walter, classificada para a final de bola do Torneio Internacional de Corbeil Essones, na França, e de Antonela Genúzio Paz, que garantiu a vaga pela Bolívia para participar dos Jogos Olímpicos da Juventude, as duas ginastas da Sadia voltaram aos treinos em Toledo com ânimo renovado.

Antonela está focada nos Jogos Olímpicos e satisfeita por garantir pela primeira vez a participação da Bolívia em uma competição como esta. Karine pensa ainda mais longe. A ginasta está ainda mais confiante em seu objetivo de representar o país nas Olimpíadas de 2020, no Japão. Para isso retomou os treinamentos, depois de uma pequena folga para dar uma atenção aos estudos, visando o seu próximo compromisso, o Campeonato Brasileiro de GR, em julho deste ano, classificatório para o Campeonato Mundial, na Bulgária. Somente duas atletas por país podem participar desta competição. A Copa Paraná, que será realizada em maio em Toledo, e o Campeonato Paranaense, na sequência, vão servir de preparação para o campeonato nacional.

“Foi muito boa a participação na França. Fiquei bem feliz com o meu resultado e acho que consegui mostrar como a GR vem crescendo no Brasil. Na primeira série, de maças, fiquei um pouco nervosa, mas depois fui me acalmando e evoluindo na competição. É claro que tenho ainda muito a melhorar, mas estou mais segura, mais confiante e conseguindo fazer nas séries aquilo que eu minha técnica nos propusemos”, destacou a atleta.

Segundo a ginasta, convocada no ano passado pela primeira vez para integrar a seleção brasileira individual, a participação em campeonatos internacionais é muito importante para dar a atleta mais experiência e com isso mais segurança em suas apresentações. Representando o clube Sadia ou a seleção brasileira, Karine participou no ano passado de competições na Rússia, Itália, Estados Unidos e Bolívia, além das disputas nacionais.

Antonela, 15 anos, que há 4 treina no clube Sadia, em Toledo, está muito feliz em ter garantido a vaga para a Bolívia, pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos. A competição é bem específica, classificando apenas ginastas com 15 anos de idade. “É um orgulho poder representar o meu país e também a Sadia, já que treino aqui há quatro anos, nos Jogos Olímpicos da Juventude. Já vinha treinando bastante e este resultado é uma consequência”, acrescentou a atleta. De volta ao Brasil, ela retomou os treinos e como Karine deverá participar da Copa Paraná e dos campeonatos Paranaense e Brasileiro de GR. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados de 6 a 18 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Entre 24 atletas, representantes de vários países, Karine, treinada pela professora Gracieli Morais, classificou-se para a final de bola, do Torneio Internacional de Corbeil Essones, nos dias 5 e 6 de maio, ficando em oitavo lugar neste aparelho. Na classificação geral, a ginasta ficou em 12º lugar. Antonela, sob a orientação da técnica Anita Klemann, em Medelin, na Colômbia, de 1º a 5 de maio, participou do Campeonato Pan-Americano Juvenil, classificando o país pela primeira vez para os Jogos Olímpicos da Juventude.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Sem nome %281144 x 250 px%29