Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

EDUCAÇÃO

Alunos da FAG Toledo conhecem estrutura da Prati Donaduzzi

Os acadêmicos conheceram na prática como são geridos os projetos na área de ética e responsabilidade social da indústria

21/05/2018 - 09:24


Acadêmicos dos cursos de Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Financeira da FAG Toledo tiveram uma aula especial esta semana, durante uma visita técnica na Indústria de Medicamentos Prati Donaduzzi. A visita foi acompanhada pela professora Maria Rita Pozzebon que também é a supervisora na área de responsabilidade social da indústria. “Trouxemos os alunos aqui para colocar em prática o que eles aprenderam em sala sobre ética e responsabilidade social dentro de uma organização. O que é na pratica a responsabilidade social, o quanto é importante e o quanto representa pra organização a questão da sustentabilidade, ética e de se ter esse compromisso com os colaboradores e com a sociedade”, explica.

Os estudantes iniciaram a visita técnica com uma palestra sobre a Prati Donaduzzi e seus projetos de responsabilidade social e também assistiram ao vídeo institucional da indústria, que é atualmente a maior fabricante de medicamentos genéricos do país. Em seguida eles conheceram a área de responsabilidade social e um dos blocos onde são produzidos os medicamentos. “Nós falamos muito durante as aulas sobre estas questões, mas estar aqui, conhecendo na prática e vivenciando a sistemática dos projetos, de como funciona toda a estrutura e a gestão dela é muito enriquecedor. Neste semestre eles estão conhecendo alguns projetos de responsabilidade social com a proposta de, a partir disto, criarem projetos dentro da universidade o que ficará mais fácil depois de tudo o que vivenciaram nesta visita”, finaliza Maria Rita.

O acadêmico do curso de Processos Gerenciais, Ramiro da Silva, acompanhou cada etapa da visita com atenção. “Muito interessante a politica da empresa de trazer valores úteis para o crescimento dos trabalhadores. A relação humana é bastante conceituada, os funcionários são cobrados e recebem contrapartida com o incentivo ao estudo, desenvolvimento intelectual o que é bom para todas as partes. Um exemplo de gestão para nós acadêmicos colocarmos em prática em qualquer outra empresa, dentro do mercado”, reflete.

Casa de noticias 550x250p
Sem nome %28550 x 250 mm%29