Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Assessoria confirma que venda de Hospital Bom Jesus está praticamente consolidada

As negociações de venda do Hospital Bom Jesus de Toledo avançaram nesta semana, quando uma comitiva representando o grupo catarinense interessado na compra estiveram na cidade. A assessoria de imprensa do Hospital Bom Jesus confirma as negociações e diz que a situação deve ser definida em breve. No entanto, por orientação do departamento jurídico a superintendente, Michele Okano, não daria declarações.

17/06/2011 - 16:40


O comprador, segundo a assessoria é um grupo de São Miguel do Oeste de Santa Catarina, apesar de não precisar o nome, confirmou que eles têm mais de um hospital e que em fevereiro romperam com o convênio SUS. O que fica a preocupação sobre a postura que os possíveis novos proprietários possam adotar em Toledo.

A secretária municipal de saúde Denise Liell, comentou a relação do município com o hospital, os problemas a serem enfrentados e as expectativas. Segundo ela a expectativa é de que se a venda for consolidada que permaneça a mesma relação que até então se construiu com o Hospital. “Nós pretendemos que continue a mesma relação estabelecida. Com as mudança dos proprietários algo vai mudar. Mas ressaltamos a caminhada que temos, onde muitas discussões foram estabelecidas e chegamos a esse modelo de atenção ao paciente SUS. Hoje temos um contrato estabelecido e uma boa relação. E esperamos que com esse novos sócios possam estabelecer essa mesma relação”, disse a secretária de saúde. Denise salientou ainda que a secretaria vai buscar uma discussão conjunta porque o Bom Jesus detém 80% do atendimento SUS na cidade. “Se houver o rompimento com o SUS teremos que sentar e discutir em conjunto, pois o hospital é referência é fundamental para o município e região”, disse.
 
Confira reportagem em vídeo.
 
 
550x250px