1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Assessoria confirma que venda de Hospital Bom Jesus está praticamente consolidada

As negociações de venda do Hospital Bom Jesus de Toledo avançaram nesta semana, quando uma comitiva representando o grupo catarinense interessado na compra estiveram na cidade. A assessoria de imprensa do Hospital Bom Jesus confirma as negociações e diz que a situação deve ser definida em breve. No entanto, por orientação do departamento jurídico a superintendente, Michele Okano, não daria declarações.

17/06/2011 - 16:40


O comprador, segundo a assessoria é um grupo de São Miguel do Oeste de Santa Catarina, apesar de não precisar o nome, confirmou que eles têm mais de um hospital e que em fevereiro romperam com o convênio SUS. O que fica a preocupação sobre a postura que os possíveis novos proprietários possam adotar em Toledo.

A secretária municipal de saúde Denise Liell, comentou a relação do município com o hospital, os problemas a serem enfrentados e as expectativas. Segundo ela a expectativa é de que se a venda for consolidada que permaneça a mesma relação que até então se construiu com o Hospital. “Nós pretendemos que continue a mesma relação estabelecida. Com as mudança dos proprietários algo vai mudar. Mas ressaltamos a caminhada que temos, onde muitas discussões foram estabelecidas e chegamos a esse modelo de atenção ao paciente SUS. Hoje temos um contrato estabelecido e uma boa relação. E esperamos que com esse novos sócios possam estabelecer essa mesma relação”, disse a secretária de saúde. Denise salientou ainda que a secretaria vai buscar uma discussão conjunta porque o Bom Jesus detém 80% do atendimento SUS na cidade. “Se houver o rompimento com o SUS teremos que sentar e discutir em conjunto, pois o hospital é referência é fundamental para o município e região”, disse.
 
Confira reportagem em vídeo.
 
 
Sem nome %281144 x 250 px%29