Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Dirigentes elogiam e incentivam atletas na abertura do Campeonato de GR

“Vocês atletas, servem de exemplo para todos nós. Pela disciplina, pela determinação e pela vontade de vencer”, disse a presidente da Federação Paranaense de Ginástica,Vicélia Florenzano, na abertura, na sexta-feira, 17, do Campeonato Paranaense Individual Adulto e Juvenil de Ginástica Rítmica, que encerra em Toledo neste domingo, 19. Ao todo, 64 atletas representantes de várias cidades do estado, estão participando da disputa. Antes da abertura, no período da tarde, foram apresentadas as séries de arco e bola, tanto no juvenil como no adulto, e no sábado, as de maças e fita, permitindo assim a classificação das atletas no individual geral. O resultado seria conhecido no início da noite, depois da soma das notas das atletas em todos os aparelhos.

18/06/2011 - 08:28


Neste domingo, as ginastas têm mais uma chance de medalhas. Elas disputam as finais por aparelho. Elas serão realizadas no período da manhã,  a partir das 8h. Às 13h será realizada a premiação e o encerramento do campeonato, que é o mais importante do estado. As disputas estão sendo realizadas no  Centro de Treinamento de GR, com acesso livre.
“A gente fica feliz quando vocês vão bem na quadra,mas também sente quando erram.Avaliem-se a cada competição, vejam os seus acertos e erros e continuem acreditando nos seus objetivos”, recomendou a presidente da entidade, destacando ainda que as atletas dão lições diárias ao público, à família, aos árbitros e às próprias colegas de quadra pela sua conduta. “Vocês são pessoas que nos trazem muito orgulho”, completou.
Representando um dos parceiros no projeto de ginástica rítmica de Toledo, formado pela Sadia, prefeitura de Toledo e Sesi, o empresário Pedrinho Furlan agradeceu o trabalho de todos os envolvidos na organização do evento, a atuação das árbitras na avaliação as ginastas, o talento das atletas e a dedicação delas, para as quais dirigiu um palavra especial. “O importante, acima de tudo, é competir. O importante não é vencer, mas querer vencer”, recomendou.
O secretário municipal de Esportes, Mauro Maiorki, representando na ocasião o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, também dirigiu uma palavra de incentivo às atletas, destacou a importância da Associação Toledana de GR, representada pelo presidente Vilson Silva, no apoio à modalidade e falou do espaço disponível para a prática da modalidade no município. Segundo ele, a administração, em conjunto com o Sesi,  esteve no Rio de Janeiro defendendo a vinda de  equipes olímpicas para treinar em Toledo, visando a preparação para as Olimpíadas de 2016. Além do centro de treinamento, o município está finalizando a construção de um novo ginásio de esportes, que também atenderá a ginástica rítmica e poderá ser utilizado para esta finalidade.
Representando o Sesi, a coordenadora do projeto Atleta do Futuro, Nádia Fuchs,igualmente deu as boas vindas às atletas e ressaltou que elas dão ao ginásio o
brilho que ele merece. O abraço de congraçamento das ginastas foi marcado também com “um parabéns a você” para a atleta Morgana Gmach, de aniversário no dia da abertura do campeonato.
As disputas de GR continuam neste domingo com a participação das atletas da Sadia/Toledo/Sesi e da Associação Toledana de GR, a partir das 8h.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29