1144x150 %284%29

ESPORTES

Técnico André Van de Sand avalia participação na Seleção Paranaense

André retoma agora o trabalho visando competições como a Copa Oeste e Paranaense

28/05/2018 - 13:26


O técnico André Van de Sand, que integra o grupo de profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer no comando das equipes de voleibol masculino da Prefeitura de Toledo/Avotol, encerrou neste domingo, 27, a sua participação no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19, em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. O toledano atuou como assistente técnico da seleção paranaense, que terminou em quarto lugar após ser superada pelo Rio de Janeiro em 3 sets a 0 (25/23-25/22-25/13). Os donos casa ficaram com o título.

Em sua terceira passagem por um selecionado estadual, o técnico toledano avaliou a participação como produtiva e como mais uma forma de garantir experiência já que se tratava de uma das competições de base mais importantes do país.

“Foi um grande aprendizado, pois tivemos a oportunidade de vivenciar uma competição em que muito em breve poderemos ver mais desses atletas na seleção brasileira porque alguns já fazem parte e mais que isso, particularmente, pude representar a minha cidade como reflexo do bom trabalho que fazemos por aqui”, disse o assistente do técnico Volmir Begnini, de Medianeira.

Já em Toledo, Van de Sand retoma agora o trabalho visando competições como a Copa Oeste, Paranaense e também a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná, em que a equipe do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre, base que representa o município, garantiu uma vaga com o título na fase regional em Marechal Cândido Rondon.

“Teremos alguns dias para nos preparar e a acredito que em todas essas competições temos boas chances de brigar por pódios, no entanto precisamos acertar alguns detalhes”, afirmou o técnico.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Sem nome %281144 x 250 px%29