Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Alunos concluem curso de informática no Ondy Niederauer

Os 20 alunos do curso de informática, oferecido pela Secretaria de Assistência Social de Toledo, receberam o certificado de conclusão de curso na tarde de terça-feira (26), no Centro Cultural Ondy Niederauer.

26/10/2010 - 15:16


A carga horária do curso era de 50h, sendo uma turma matutina e outra turma vespertina. O curso iniciou no dia 20 de setembro, totalizando 25 aulas, com 2h cada uma. A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi e do diretor do departamento de Proteção Social Básica, Alcídio Roques Pastório.

Conforme a professora do curso, Fabiane Pereira, o objetivo do curso é inserir o participante no mercado de trabalho. “Como conhecimentos de informática são pré-requisitos na hora de procurar um emprego, o curso é muito importante, pois os auxilia na profissionalização e inserção no mercado de trabalho.”, afirma. “Tanto a turma matutina quanto a vespertina, foi muito dedicada no curso. Todos faltaram muito pouco e estavam sempre querendo aprender”, complementa.

No curso foram ensinadas noções introdutórias de programas com Br Office e internet.

“A última turma de 2010 do curso de informática irá iniciar as aulas no dia 3 de novembro, uma quarta-feira. As vagas estão praticamente preenchidas”, informa a coordenadora dos cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Elaine Nara Martelo Ferreira. Os cursos são voltados para as famílias de baixa renda, inscritos no Cadastro Único.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29