Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Escola de Administração Pública inicia novos cursos nesta semana

Começam nesta segunda-feira (20), os quatro primeiros cursos que serão realizados na Escola de Administração Pública Municipal. Através da Fasul, instituição contratada para este fim, por meio de processo licitatório, serão ministrados os cursos de formação para guardas municipais, aperfeiçoamento da atenção básica em saúde bucal, aperfeiçoamento em serviços de assistência e administração e introdução à saúde mental na atenção básica.

19/06/2011 - 07:17


Os cursos são gratuitos e a carga horária varia de acordo com as atividades propostas. O início das atividades é nesta segunda-feira, (20), às 8h, na Escola de Administração Pública.
Trinta e dois guardas municipais que ainda não fizeram o curso ou que não foram aprovados na etapa anterior iniciam o curso de formação para agentes de trânsito e guardas municipais. Com 200h de duração, o curso será aberto também para profissionais de outros municípios interessados, dependendo da disponibilidade de vagas.
Também inicia na segunda-feira o curso de aperfeiçoamento da atenção básica em saúde bucal. Ele será ministrado até o dia 22 de junho, totalizando 24h de duração, e contará com 50 vagas. Os servidores que atuam em saúde mental terão curso de 25 a 27 de junho, sobre a introdução à saúde mental, totalizando 40 vagas e um total de 24h de treinamento. Ainda em junho, no período de 27 de junho a 8 de julho será oferecido um curso para agentes comunitários de saúde. Ao todo, 110 agentes participaram do treinamento, que contará com 40h de atividades.
Em julho começam outros dois cursos. Nos dias 1º e 2 de julho será realizado o primeiro módulo do curso de aperfeiçoamento em serviços de assistência e administração, para assistentes e analistas em administração. A segunda turma do mesmo curso será nos dias 8 e 9 de julho. Ao todo, 200 servidores são contemplados com este treinamento, divididos em dois grupos. São quatro módulos de treinamento, totalizando 48h de curso para cada turma.
A implementação da Escola de Administração Pública, com a abertura dos primeiros cursos, segundo a secretária municipal de Recursos Humanos, Marisa Cardoso, representa o cumprimento do que estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, com a valorização dos servidores através da formação e aperfeiçoamento do quadro. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e contam pontos para a progressão dos servidores. Também deve contar outros cursos feitos pelos funcionários públicos, desde que aprovado pelo Conselho de Gestão da Escola de Administração Pública. Ela considera a implantação da Escola um avanço para a categoria, que terá condições de melhorar e aperfeiçoar a sua formação, além de ampliar os seus vencimentos, através da progressão na função.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29