Casa de noti%cc%81cias 794x80 px

Compre casa

TOLEDO

Terapeuta russa faz vivência e meditação em Toledo

O trabalho é uma prévia do que será aprofundado em um retiro espiritual em Curitiba de 21 a 24 de junho, sobre o poder da linhagem familiar.

06/06/2018 - 14:15


  • Ladamira %281%29

A terapeuta russa Ladamira Peaceful, guardiã das tradições eslavas, ministrou na segunda, 4, e terça-feira, 5, em Toledo, na Kahena Espaço Natural, uma vivência e meditação enfocando o equilíbrio do corpo e da mente e a forma desta energia na cura de doenças, estresse ansiedade e depressão. O trabalho é uma prévia do que será aprofundado em um retiro espiritual em Curitiba de 21 a 24 de junho, sobre o poder da linhagem familiar. Será aproveitado o solstício de inverno, de 21 a 24 de junho, para a realização do retiro na chácara Cinco Elementos, em Curitiba.

Ladamira irá compartilhar o conhecimento antigo para proporcionar a cura e prosperidade em todos os aspectos da vida. Etno terapeuta mentora espiritual e guardiã das tradições eslavas, com mais de 20 anos de experiência, ela ajuda milhares de pessoas em todos os continentes. Pela primeira vez em Toledo, ela destacou que se sentiu muito bem e ressaltou o espírito aberto das pessoas que participaram das atividades na Kahena. Ao chegar ao Brasil, disse ela, ficou bastante preocupada com o momento que o país estava passando, a greve dos caminhoneiros e o risco de conflitos que situações como estas geram.

Por isso, disse ela, orou muito pelo país para que este clima negativo passasse rapidamente e a energia positiva pudesse fluir melhor. Segundo ela, o Brasil é uma terra de ouro, de diamantes, de oportunidades e que as pessoas que vivem no país têm uma força muito grande, que está em suas emoções. “Não tem na terra outro país igual”, salientou. Segundo ela, o Brasil é muito receptivo ao seu trabalho e no país existe uma liberdade maior para divulgar as suas crenças e tradições. “Percebo que as pessoas que vivem no Brasil estão muito próximas da natureza, são muito sinceras, conseguem compreender verdades simples, sobre as quais conto. Aqueles rituais antigos que passo tocam o coração de cada um”.

Ela enfatizou ainda que o país tem características muito fortes e preserva tradições como o carnaval e mesmo o futebol, recheados de muita emoção. “No carnaval as pessoas dançam, celebram juntas, riem e se divertem. O mesmo ocorre com o futebol, com muitas pessoas vibrando, torcendo pelo seu time. Esta força positiva é que impulsiona a equipe”.

Segundo ela, o futebol é o principal assunto do momento na Rússia, que se prepara para receber equipes de todo o mundo, e que o país está muito entusiasmado e na expectativa de ser campeão, independe do adversário que tenha pela frente. “Não importa se o Brasil ou outro país, o que a Rússia quer é ser campeã”, comentou.

No Espaço Kahena, onde esteve pela primeira vez, ela ficou impressionada com a liderança espiritual da sócia proprietária, Selma Fernandes Cavalli, e seu poder de unir as pessoas. “Já conhecia a Selma à distância e ao vê-a pela primeira vez entendi que ela é minha parente espiritual. Temos almas muito parecidas. Sabemos que o espírito nos trouxe aqui porque é um lugar muito forte de concentração de energia espiritual”, disse.

Solstício de inverno

Diz a tradição que os ancestrais respeitavam todos os detalhes na preparação antes da celebração. Costuram roupas celebrativas, limpavam as casas com afinco para começar o novo ano. Purificavam as suas almas porque sabiam que Solstício de Inverno era um dos principais pontos solares do ano, em que era possível realizar qualquer sonho que quisesse com a ajuda de rituais antigos.

Em todos os continentes os nossos ancestrais realizavam cerimônias recebendo a energia da fonte da abundância e harmonia que é a natureza. Por meio disso, eles passavam a ter uma poderosa proteção e confiança, faziam rituais para atrair prosperidade, beleza feminina, saúde e sexualidade, proteção do lar, gratidão, amor, concepção, riqueza e sucesso.

Esta época é um período em que a purificação através do fogo e água acontece. Nos ensinamentos do xamanismo siberiano o fogo da fogueira do ritual desta noite protegia a pessoa e todas as suas riquezas de todo mal, da feitiçaria e encanto das bruxas e dos maus espíritos. A melhor opção é celebrar a data no círculo das pessoas que pensam igual, pois um grupo unido representa uma grande força. Se unirmos a energia focando-a na mesma direção seremos capazes de solucionar qualquer tarefa. Justamente por isso os rituais são bons para serem conduzidos em grupos em lugares de Poder e com canais de Poder.

Durante o retiro serão abordados temas como ecologia da saúde, alimentos que trazem saúde para as energias do homem e da mulher, estresse, a arte do relaxamento, ritual para libertar-se de complexos, medos, fobias, rigidez, depressão, insegurança, entre outros. O investimento para os quatro dias de retiro é de R$ 1260,00 podendo haver desconto conforme indicações.