1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Plano de Carreira do Magistério será discutido por educadores

Na semana passada, o projeto da Lei de Plano de Carreira do Magistério foi lido durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores e, na sequência, encaminhado para as Comissões. Em conversa com a Casa de Notícias, o presidente do Sindicato dos Servidores de Toledo, Lucas Teodoro, falou que alguns trechos do texto da Lei não estão de acordo com as propostas almejadas pelos educadores da rede Municipal de Ensino.

19/06/2011 - 08:13


Teodoro explica que novas estratégias serão traçadas para fazer as devidas alterações, ou seja, novas emendas. Ele lembrou que uma reunião foi realizada com os servidores e o os integrantes do Conselho da Educação, porém o texto foi modificado e justificado que houve a discussão com o grupo.
Teodoro citou alguns pontos problemáticos da nova Lei, como progressão na carreira e a hora-atividade; titulação de mestrado, pois a forma que está sendo abordada na Lei dificulta com que o educador progrida na carreira, entre outras questões. “Os professores serão convocados no dia 28 de junho para discutir o Plano de Carreira e, principalmente, quais são intervenções que faremos através de emendas para que possamos adequar a realidade dos educadores. É preciso colocar o que pensa aqueles que estão no dia a dia em sala de aula”. Teodoro salientou que um grupo vai se reunir com a Comissão para explicar as alterações da Lei e no dia da votação do projeto, os professores vão estar na Câmara para acompanhar o processo.

Sem nome %281144 x 250 px%29