Teodoro explica que novas estratégias serão traçadas para fazer as devidas alterações, ou seja, novas emendas. Ele lembrou que uma reunião foi realizada com os servidores e o os integrantes do Conselho da Educação, porém o texto foi modificado e justificado que houve a discussão com o grupo.
Teodoro citou alguns pontos problemáticos da nova Lei, como progressão na carreira e a hora-atividade; titulação de mestrado, pois a forma que está sendo abordada na Lei dificulta com que o educador progrida na carreira, entre outras questões. “Os professores serão convocados no dia 28 de junho para discutir o Plano de Carreira e, principalmente, quais são intervenções que faremos através de emendas para que possamos adequar a realidade dos educadores. É preciso colocar o que pensa aqueles que estão no dia a dia em sala de aula”. Teodoro salientou que um grupo vai se reunir com a Comissão para explicar as alterações da Lei e no dia da votação do projeto, os professores vão estar na Câmara para acompanhar o processo.
EDUCAÇÃO
Plano de Carreira do Magistério será discutido por educadores
Na semana passada, o projeto da Lei de Plano de Carreira do Magistério foi lido durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores e, na sequência, encaminhado para as Comissões. Em conversa com a Casa de Notícias, o presidente do Sindicato dos Servidores de Toledo, Lucas Teodoro, falou que alguns trechos do texto da Lei não estão de acordo com as propostas almejadas pelos educadores da rede Municipal de Ensino.
Mais lidas
- 1Vila Mundo: reconstruir é um ato de humanidade
- 2Verão Itaipu Mais que Energia leva atividades esportivas e culturais aos municípios lindeiros
- 3Guarda Municipal dá início a vistorias em veículos de transporte escolar de Toledo
- 4Cronograma de matrículas para cursos da Casa da Cultura está definido
- 5Programa A União Faz a Vida é lançado em Toledo em uma parceria entre a Sicredi Progresso PR/SP e o município
Últimas notícias
- 1Restaurantes Populares retomam atendimento na segunda-feira (2/2) em Toledo
- 2Evento marca a abertura do ano letivo da rede municipal de Toledo em 2026
- 3Museu Histórico Willy Barth recebe exposição sobre migração
- 4Paraná desonera ICMS de insumo para produção de peixes e semente colorífica de urucum
- 5Melhorias do solo, pastagens e nutrição do rebanho fortalecem pecuária leiteira do Paraná




