1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Voleibol testa base feminina no Estadual em São José dos Pinhais

De acordo com o técnico Marcos Assunção, o Paranaense será um teste importante já que muitas atletas estarão disputando pela primeira vez uma competição deste nível.

07/06/2018 - 14:51


As equipes sub-14 e sub-16 femininas da Prefeitura de Toledo/Avotol oriundas do Projeto Mais Vôlei Toledo encaram a partir deste sábado, 8, até domingo, 10, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a etapa de abertura do Campeonato Estadual, organizado pela Federação Paranaense.

De acordo com o técnico Marcos Assunção, que vai comandar a equipe sub-16, o Paranaense será um teste importante já que muitas atletas estarão disputando pela primeira vez uma competição deste nível.

“É uma base que foi bastante renovada nesta temporada, mas acredito que mesmo com pouca experiencia teremos condições de fazer frente nas duas categorias”, afirma o técnico.

O sub-16 estreia as 12h contra o Santa Mônica (Curitiba) e depois volta à quadra as 18h30 contra o Martin Luther/Sicoob (Marechal Cândido Rondon). No sábado, serão confrontos contra Santa Helena, as 11h30 e Medianeira as 18h. No domingo, a equipe encerra a participação enfrentando o Círculo Militar do Paraná, as 11h.

Pelo sub-14, time que terá à frente o professor Vandir Sérgio Dal Pozzo, a estreia será contra Medianeira, as 12 desta sexta-feira. As 20h, a equipe volta a quadra para enfrentar Marechal Cândido Rondon. No sábado, serão confrontos contra Clube Curitibano, as 13h e Circulo Militar as 18h. No domingo, o último confronto será diante de Guarapuava/Santa Terezinha, as 9h30.

Na opinião do treinador não será uma competição fácil por conta da tradição das demais equipes, no entanto, o bom período de preparação pode ser o diferencial do grupo toledano. “Treinamos por um bom período e espero que esse grupo possa pôr em prática tudo aquilo passamos na fase de preparação”, espera o treinador.

O Campeonato Paranaense terá duas etapas classificatórias para apontar quatro equipes para a fase final.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29